Empreendedora: lucre mais realizando eventos – Petit Comité.

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Petit Comité

Você, empreendedora, sabe o que é um Petit Comité? O nome vem do francês, que significa um “pequeno comitê” ou pequeno grupo.

Realizar um evento em Petit Comité, vem a ser um evento ou uma festa íntima, para convidados selecionados. O que significa maior dedicação, esmero aos detalhes e com muita qualidade, cuidado e planejamento.

É uma alternativa de evento menor, que pode trazer bons resultados, e com a vantagem de caber no bolso.

Evento é uma das ferramentas que considero mais interessante para captar novos clientes, fidelizar aqueles que já conhecem sua marca ou para lançar novos produtos no mercado. E claro, vender seus produtos.

Vou dar um exemplo. Em 2009 fui convidada para dar um workshop para os dez maiores empresários da área de joalheria em Portugal que queriam saber como fazer um evento pequeno para clientes, e que esses pudessem voltar a adquirir os produtos deles em plena crise econômica.

Na época a Europa estava em momento de recessão e a clientela muito preocupada com o seu dinheiro. O discurso que as joalherias ouviam era “não, não vou investir em joias agora”.

Nesta formação eu pude então orientá-los em realizar um evento que pode atrair esses clientes novamente utilizando o modelo de Petit Comité, convidando, por exemplo, apenas os dez maiores clientes ou os dez clientes em potencial.

E então de forma intimista e personalizada, um evento dentro da própria empresa ou em local pequeno e aconchegante lançando novos produtos em primeira mão a eles. AFINAL, O EXCLUSIVO É ATRAENTE.

Isso é uma ação de fidelização num formato em que eles estão sendo valorizados. E eles vão saber e sentir que estão sendo convidados a conhecer o meu produto antes do mercado.

Isso é uma técnica que engaja esses clientes e que não exige um espaço muito grande e nem grandes investimentos.

Esta é uma alternativa bacana para empresas pequenas que tem produtos especiais e querem realizar fidelização e captação de novos clientes.

Além disso, os eventos de forma geral têm como objetivo mostrar a marca, por isso devem ser ligados sempre com alguma ferramenta de marketing para o melhor desempenho de vendas do seu produto ou da fidelização do cliente.

Diante disso, minha querida empreendedora, faça sim eventos, não tenha medo, mas planeje bem conhecendo os gostos de seus clientes ou prospects. Minha dica é:
  • Comece com modelos que não ultrapasse o seu orçamento.
  • Aproveite seu próprio espaço ou lugares que sejam pequenos com a cara do seu negócio. Se não tiver espaço físico, tente parcerias restaurantes, lojas ou cafés da sua cidade, por exemplo.
  • Analise os custos que ele terá e qual o retorno que você espera.
  • Selecione bem seus convidados e tenha um olhar estratégico.
  • Se informe e busque sempre fazer eventos inovadores, com qualidade e diferencial para que você tenha bons resultados e valorize as parcerias.

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