Encontrando alegria no sofrimento: luto por um ente querido

0
51
Encontrando alegria
Encontrando alegria no sofrimento luto por um ente querido

A pandemia atingiu o mundo inteiro e com ela multiplicou-se a dor da perda

Encontrando alegria no sofrimento do luto por um ente querido é o tema do evento que reunirá diversos especialistas em saúde mental.

No próximo sábado (24) às 20h30 (horário de Brasília) acontecerá uma webinar internacional com a participação da Drª Ann Hamel, psicóloga norte-americana especialista em aconselhamento em tempos de crise.

O evento é gratuito e será transmitido em diferentes horários para três grandes áreas do globo: Ásia e Oceania; Europa e África; e para as Américas.

No caso das Américas, a webinar contará com tradutores para o português, espanhol e língua de sinais.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) em 11 de março de 2020 declarou o novo surto de coronavírus (COVID-19) o que caracterizou uma pandemia global.

Desde então, a vida da população em todo o planeta mudou de muitas maneiras. A tragédia atingiu a milhões de pessoas que sofreram com a doença e o número de mortos já passa de três milhões.

Famílias em todo o mundo sofreram a perda de entes queridos. Independente do país, da raça ou posição socioeconômica, essas perdas repentinas causam dor e sérios desajustes psicológicos.

Em meio a esses tempos desafiadores, os Ministérios Adventistas de Possibilidades estão oferecendo apoio e esperança.

Os Ministérios de Possibilidades são uma iniciativa global da Igreja Adventista do Sétimo Dia para atender às necessidades específicas de 7 grandes grupos: pessoas cegas e com baixa visão; pessoas surdas; pessoas com mobilidade reduzida; enlutados; órfãos e vulneráveis; cuidadores; e saúde e bem-estar mental.

O Dr. Larry Evans, diretor mundial para esses 7 grupos reflete:

“uma webinar não apagará a dor, mas juntos podemos aprender a nos ajudar e encontrar aquilo que nos trará uma esperança duradoura e talvez um tipo único de alegria. Estamos buscando alcançar a todos, independentemente de nacionalidade, raça ou religião.”

Para participar da webinar Encontrando alegria no sofrimento: luto por um ente querido é necessário inscrever-se através do link: www.possibilidades.org

Acesse outras matérias de minha autoria, clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui