Vamos conhecer o cérebro, para melhor entendermos a sua ação e entender craniopuntura.
A craniopuntura atua no encéfalo e a medula espinhal recebem informações de todo o sistema nervoso, que percorre o corpo.
As decisões são tomadas e enviadas para tecidos, músculos ou órgãos específicos, usando essas informações.
O encéfalo tem três divisões – o cérebro, o cerebelo e o tronco cerebral. O cérebro tem quatro lobos – frontal, parietal, temporal e occipital – e é o centro de suprimento do encéfalo.
O cerebelo é importante para o equilíbrio e o tronco cerebral controla funções como a respiração, o sono, a pressão sanguínea e o coração, o funcionamento do estômago e intestinos, movimento dos olhos e o equilíbrio.
Uma visão interna do Cérebro
O córtex cerebral – Importante para a organização, memória, criatividade e é a cobertura do cérebro. O cérebro tem dois hemisférios.
O lado direito do cérebro lida com a compreensão espacial, habilidades musicais e ideias não verbais, o lado esquerdo do cérebro é importante para a linguagem e análise.
Cada hemisfério controla o lado oposto do corpo.
Corpo caloso – Age como uma ponte conectando os hemisférios (partes) direito e esquerdo do cérebro.
Tálamo – Funciona como um centro de distribuição e transporta informações provenientes de todas as partes do sistema nervoso. Ele também é importante para o paladar, o olfato, a dor e a memória.
Hipotálamo – Funciona no controle da temperatura, sono, fome, sede, dor, vômito, e no controle da hipófise.
Hipófise – a comumente chamada de glândula-mestra, é vital no crescimento, maturação e reprodução.
Tronco Cerebral – Manipula funções básicas, como a respiração, conecta o cérebro com a medula espinhal e, na escala evolutiva, é a parte mais antiga do cérebro. Ele se compõe do mesencéfalo, ponte e medula oblonga.
Craniopuntura
Craniopuntura é uma ramificação da acupuntura de acordo com suas técnicas pode tratar diversas enfermidades, pode ser usada para tratar um grande número de desequilíbrios tantos físicos, mental e emocional, tais como:
- Gastrite
- Dores de estômago
- Disfunções intestinais
- Inflamações nas articulações
- Coluna
- Joelho
- Ciático
- Asma
- Depressão
- TPM
- Cólicas menstruais
- Cólicas renais
- Cólicas intestinais
- Insônia
- Dor de ouvido
- Zumbido no ouvido
- Enxaqueca
- Entre tantas outras….
Devido aos canais dos neuros transmissores podemos atingir, desbloquear e tratar qualquer uma dessas enfermidades trazendo novamente o total equilíbrio.
Gostou das informações acima? Então curta e compartilhe com alguém que possa precisar desses cuidados.