Entre vinhos, rolhas e decanters, um estilo de vida!

2
2297
Entre vinhos,

Realizando um sonho e tomando um belo vinho em cada momento

Entre vinhos, rolhas e decanters é um estilo de vida sim, pois essa é a descrição simplificada do meu trabalho e da minha rotina pessoal.

Um estilo de vida que escolhi para chamar de meu, realizando um sonho antigo, onde, no início, eu era apenas uma enófila ansiando em conhecer mais sobre o que consumia.

Hoje com o vinho, as rolhas e os decanters e mais alguns acessórios como sacarrolhas, taças elegantes e um belo salto alto, exerço minha profissão de Sommelière com excelência, onde não apenas sirvo meu cliente com humildade, mas também o ajudo a escolher o melhor vinho para seu melhor momento.

E quando chego em casa, tenho um novo vinho, uma nova rolha e algumas vezes o querido decanter e mais alguns acessórios como um bom livro, um bom jantar e as vezes um charuto para me proporcionarem um novo conhecimento e o descanso merecido do trabalho.

Fazer da minha profissão um estilo de vida sempre foi meu foco e hoje posso dizer que realizei.

Ser Sommelière e transmitir meu conhecimento às pessoas que tem esse mesmo sonho é ampliar as possibilidades e paixão que tenho pelo mundo do vinho, mesmo que saiba que esse é um universo tão amplo e que tenho muito ainda para aprender.

Como sempre digo: Quem trabalha com o que gosta, não trabalha, se diverte!

Então, venha se divertir comigo e espero atender as expectativas de vocês leitores nessa nova coluna que escreverei com muito carinho, levando para você um pouquinho de conhecimento e curiosidade sobre vinhos, rolhas, decanters e acessórios.

Falaremos dos diversos tipos de uva, suas principais regiões produtoras, os tipos de vinhos que elas podem produzir, como e quando usar um decanter, as variações de rolhas e suas utilidades, os tipos de sacarrolhas os diversos terroirs do mundo e curiosidades sobre alguns rótulos específicos e países produtores de vinhos, como servir bem e as diversas harmonizações que podem acompanhar um bom vinho.

Me acompanhem nessa jornada e vamos viajar um pouquinho nesse universo.

Sugestões são sempre bem vindas e até a próxima matéria!

Gratidão

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias.

Artigo anteriorAs Histórias de Quadrinhos: A sua origem no mundo
Próximo artigoO Bobó, a moqueca e o requebro da baiana
Formada em Ciências Atuariais pela PUC SP, formada em Sommelière pela International Sommelier Guild – ISG. Empresária, enófila, sonhadora e cheia de vida!! Assim é a Sommelière Roberta Knudsen. Empenhada em trazer novidades e informações de qualidade sobre o mundo do vinho, Roberta não para de estudar e aperfeiçoar seus conhecimentos, dizendo que, quanto mais você aprende, mais você descobre que tem muito mais a ser descoberto! Além da dedicação aos estudos sobre vinho e suas curiosidades, Roberta também lidera uma equipe de vendas e representa algumas importadoras, trazendo para sua equipe um portfólio amplo e de qualidade que atende todos os públicos. Motivação e engajamento da equipe fazem parte do dia a dia e a ideia dela é não deixar que sua equipe perca vendas. Ser um consultor de vinhos e conquistar um cliente, não é fazer com que ele compre uma garrafa, e sim, mostrar pra ele os benefícios que um vinho de qualidade pode trazer para seu cotidiano e mostrar pra ele que você pode ajudá-lo a encontrar o melhor vinho para o melhor momento dele! Em seus cursos e eventos de harmonização que ministra, Roberta deixa transparecer a paixão e o brilho nos olhas de quem ama o que faz!! Ser Sommelière é Trabalhar e se divertir ao mesmo tempo, diz ela com muito orgulho!

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns Roberta pela matéria. Confesso que fiquei com muita vontade de saber mais a respeito do mundo dos vinhos. Sempre fui “cervejeira” mas de uns 2 anos para cá, tenho apreciado alguns vinhos e estou me surpreendendo com a imensidão de opções. Fico na expectativa para as próximas matérias com dicas para escolha de vinhos para cada ocasião. Sucesso!

    • Oi Priscilla, sou fã de cervejas também, mas confesso que depois que entrei no mundo do vinho, me apaixonei!!
      As matérias serão sempre descontraídas, trazendo um pouquinho de cultura, harmonização e como escolher um bom vinho! Obrigada por você acompanhar minha coluna!! Gratidão!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui