Entrevista de emprego – 7 dicas importantes para ter sucesso

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Entrevista de emprego
7 dicas para ter sucesso em uma entrevista de emprego

Dicas à profissionais que queiram se destacar em entrevistas de emprego

Numa entrevista de emprego, é preciso saber a maneira correta de se portar e de demonstrar uma preparação adequada, que indique que você é a pessoa ideal para aquela vaga.

Se destacar, nesse tipo de situação, não é o equivalente a usar uma roupa chamativa ou ter senso de humor para cativar os entrevistadores.

Atuo há mais de 18 anos na área de assessoria para profissionais em transição de carreiras, e afirmo que é corriqueiro ver pessoas cometendo gafes em entrevistas de emprego.

São comuns casos em que o profissional não conhece muito bem a empresa que está entrevistando-o, e acaba se complicando na entrevista.

Dicas para quem quer ter sucesso em uma entrevista de emprego, confira:
1 – Antes da entrevista

Descubra o máximo possível sobre a empresa na qual você será entrevistado. Isso mostra interesse por parte do candidato, e é visto com bons olhos.

2 – Estude afinco seu próprio currículo

Para que não seja surpreendido por alguma pergunta específica sobre suas experiências;

3 – Separe, antecipadamente, um “kit de entrevistas”

Um kit contendo seus certificados, referências, cópia do anúncio da vaga e, principalmente, questões básicas sobre o cargo, referentes às funções que você exercerá, quais são seus clientes, etc.

Os candidatos que se antecipam demonstram um bom nível de preparação e organização, e, certamente, chamarão a atenção do entrevistador;

4 – Esteja preparado para questões óbvias, mas difíceis

“Fale-me a seu respeito”, “diga quais foram suas principais conquistas” e “quais são seus pontos fracos e fortes?”.

Apesar de parecerem simples, essas perguntas podem derrubar um candidato despreparado.

5 – Apresente uma boa linguagem corporal

Apertos de mão firmes, sorrisos e postura ereta mostram que o candidato é confiante de si mesmo.

6 – É preciso medir suas respostas sobre o que está sendo perguntado

Ao mesmo tempo em que é importante explicar seu ponto de vista, ser conciso, para não perder a atenção do entrevistador, é essencial; jamais seja prolixo, os entrevistadores odeiam profissionais prolixos!

7 – Mostre entusiasmo pela função

Mesmo se você ainda tiver alguma reserva sobre o que exercerá. Mostrar-se interessado pelo posto é essencial, pois demonstra pró-atividade.

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Madalena Feliciano
Colunista Oficial, com publicações mensais Diretora de Projetos da Outliers Careers e Presidente do Instituto Profissional de Coaching. Há 18 anos ela assessora profissionais em transição de carreira, utilizando das mais modernas técnicas e ferramentas de Liderança e Coaching. Em seu vasto currículo, constam a formação em administração com ênfase em recursos humanos, especialização em gestão de pessoas além de certificados variados pela Academia Brasileira de Coching, pela Sociedade Brasileira de Coaching, pela Universidade Quantum, pelo Instituto Brasileiro de Excelência Pessoal e Profissional, Center for Advanced Coaching, entre outros. Além dos títulos de estudos, Madalena é mãe de cinco filhos e soube muito bem como lidar com a dificuldade de ser mãe e manter a atenção na carreira, tornando-se o que podemos chamar de “Mulher de Sucesso”. Madalena está à disposição dos veículos para tratar de assuntos variados que tenham a ver com carreira, coaching (pessoal, de casal, profissional, etc.), mercado de trabalho, a mulher no mercado de trabalho, etc.. Outliers Careers Fone: +55 11 2737-1724 | +55 11 95830-7733 Rua Professor Aprígio Gonzaga 78, São Judas, São Paulo - SP. madalena@outlierscareers.com.br | www.outlierscareers.com.br

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