Estamos no mesmo barco...

Estamos no mesmo barco…

Quem não sabe aonde quer chegar, qualquer lugar serve. Você já definiu seu porto seguro?

Estamos no mesmo barco. A importância de saber e conhecer a direção certa para atingir os nossos objetivos e metas com assertividade.

Que estamos todas no mesmo barco, isso é um fato; já a direção a seguir, é uma escolha! Qual a sua direção? O que vai te levar mais rápido para os seus objetivos e metas?

Concordamos plenamente com Lewis Carrol, que diz que, para quem não sabe aonde vai, qualquer caminho serve.

No diálogo de Alice no País das Maravilhas com o gato, quando ela alega estar perdida, ele responde que, para quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve.

Alguns questionamentos

E você, já escolheu sua direção? Podemos estar no mesmo barco, mas, a direção é opcional, uma escolha pessoal e intransferível. Ninguém poderá fazer nada por você se você não sabe sua direção.

E é exatamente aqui que estão os nossos grandes desafios como mulheres, empresárias e gestoras: como engajar nossos colaboradores e parceiros nas novas exigências do mercado?

Como motivar as pessoas a serem disruptivas sem perder a lógica da direção e da organização da empresa?

Como fazer com que os profissionais sejam protagonistas e agentes de transformação dentro das suas micros-esferas de poder?

Como contribuir para o desenvolvimento das habilidades e competências necessárias para o crescimento e desenvolvimento pessoal, social e profissional?

Através da narrativa de um barco e de uma viagem, convidamos você a assumir o seu papel como protagonista da sua história: primeiro de suas vidas, dos seus pensamentos, de suas escolhas; depois, reconhecer o valor da sua contribuição pessoal para o coletivo, alinhando missão, valores e propósitos.

Tendo como referência as exigências do momento, as quais estão ancoradas em várias abordagens conceituais, tais como:

  • Conceito de inovação – dar respostas novas aos velhos e novos problemas;
  • Aprender a navegar e inovar nos dois oceanos: no azul e no vermelho;
  • A crise e as oportunidades caminham juntas;
  • Diretrizes normativas que orientam comportamentos, habilidades e competências: Soft Skills para 2023, mudanças de Mindset e ESG (Environmental, Social and Governance).

Convidamos você para embarcar nessa grande viagem.

Apresentamos alguns recursos necessários para levar em sua bagagem:

  1. Inovação é a capacidade que cada um tem de dar respostas novas aos velhos ou novos problemas do dia a dia. Portanto, ninguém precisa ser um grande inventor performático, mas sim, descobrir o que sabe fazer de melhor, não ter medo de errar, de ousar, de arriscar, ser proativo, resiliente diante das dificuldades, ter motivação interna, equilíbrio físico, mental e espiritual, e saber que problema o nosso trabalho resolve e estar alinhado com a nossa missão e propósito.
  1. Ser disruptivo exige uma dose gigantesca de motivação, ou seja, de QUERER. Estamos em uma realidade marcada por muitos desafios e de todas as ordens. E, o nosso grande diferencial competitivo, está nas pessoas, nos recursos humanos. Seja o cliente interno ou externo, seja visando maior produtividade, qualidade e excelência nos serviços; ou seja, adequando as expectativas pessoais e coletivas em prol dos objetivos das instituições ou empresas. 
  1. Motivação é uma competência e uma habilidade pessoal que é necessária ser desenvolvida, potencializada, treinada e praticada. É algo interno, que ocorre na mente das pessoas e que afeta todo o fisiológico. Nada externo poderá motivar; são meros objetivos, meios ou ferramentas que possibilitam atingir a mente humana, e aí, capacitá-los, despertá-los para uma nova realidade: a da motivação.
  1. Realidade concreta atual é marcada por crises econômicas, políticas e sociais, corrupção, afetando a moral, criando uma apatia, potencializando a baixa estima e o pessimismo operante das incertezas, da preguiça e da potencialização da famigerada zona de conforto social, cultural e emocional.
  1. Esperança, irmã gêmea do otimismo, é resgatar a expectativa de que tudo vai dar certo, a partir de cada um de nós; mudança de hábito inclui parar de reclamar e agir; eu tenho as ferramentas para manter ou mudar o mundo a partir do meu EU, apesar dos reveses e frustrações. Só o otimismo poderá resgatar e proteger as pessoas da apatia, desesperanças, desmotivações diante das situações e, principalmente, das dificuldades.

Para atingir essas metas, propomos atividades formativas e de treinamento que contribuam com a construção da imagem interna das pessoas, potencializando os valores, ideias, posturas e atitudes pessoais e coletivas.

Mudar os parâmetros injustos, que resumem as pessoas pelos seus fracassos e/ou sucessos ou apenas pelo ego do ter em detrimento do ser.

Essa estreita visão produz nas pessoas inseguranças que só reforçam o pessimismo, que mais desestimula do que provoca as pessoas para uma reação de mudança.

Nós do INTREPEDS, trabalhamos há 35 anos com treinamento e desenvolvimento de pessoas, e estamos com as nossas agendas abertas para contribuir com sua missão e propósito de gerar valor investindo no seu maior patrimônio: as pessoas.

Oferecemos um serviço personalizado ou customizado para você e para seu time.

São palestras, workshops, cursos e mentorias para ajudar você a acertar no alvo, encontrar sua direção, chegar no seu porto seguro e atingir suas metas com assertividade.

Vem para o INTREPEDS você também!

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Telegram
Pular para o conteúdo