segredo do sucesso

Executar, errar e corrigir é o segredo do sucesso

O medo de falhar faz parte de você, assim como superá-lo deve fazer.

O segredo do sucesso – O medo de errar ou fracassar pode te fazer perder oportunidades que, a princípio, parecem insignificantes, mas a longo prazo acabam se mostrando de grande importância para as escolhas que tomamos em nossa vida.

Errar é sinônimo de ser julgado, de ser tido como um perdedor, logo, é algo ruim. Porém, olhando para grandes personalidades detentoras de sucesso, percebo que muitas vieram de terríveis fracassos.

Geralmente, o medo do fracasso é decorrente da nossa insegurança por falta de conhecimento, mas você não precisa saber de tudo logo de cara.

Te aconselho a saber o principal, a base, e se cercar de pessoas que sabem. Assim, você terá um respaldo e maior assertividade no trabalho.

Errar rapidamente é ainda mais importante, apesar de perigosamente desanimador. Dessa forma, você pode aprender com a experiência desde o começo, quando ainda não se tem tanto a perder, contanto que não desista.

Muito do medo de errar está conectado ao perfeccionismo, afinal, estamos o tempo todo procurando o momento perfeito e a situação perfeita, quando nada disso existe.

Não sou perfeccionista, minha personalidade é executora. Eu vejo os erros como sinal de que estou fazendo algo, tentando chegar a algum lugar.

Aqueles que são planejadores tendem a se preocupar mais com essa questão. O planejamento é importante? Sim, mas só planejar não leva ninguém ao progresso.

O que parece perfeito para você pode não ser para outra pessoa e, por conta do medo, deixamos passar grandes chances de iniciar um negócio e dar passos para além do esperado.

Minha empresa existe há oito anos. Se eu estivesse esperando que ela se mostrasse perfeita antes de qualquer atitude, nunca funcionaria, e nesse momento ainda estou corrigindo erros e mudando para me adequar ao mercado.

Os erros que tive durante esses anos me fizeram crescer, cimentando cada tijolo para chegar na grande construção que tenho hoje.

Um exemplo prático é aquele pedido clichê: é preciso 10 mil horas de experiência para ser bom em determinada coisa. Isso é necessário justamente para que você já tenha cometido os erros e aprendido a maneira certa.

No final do dia, só erra quem está tentando. Só falha quem está em movimento.

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Telegram
Pular para o conteúdo