Executar, errar e corrigir é o segredo do sucesso

0
2686
segredo do sucesso
Executar, errar e corrigir é o segredo do sucesso

O medo de falhar faz parte de você, assim como superá-lo deve fazer.

O segredo do sucesso – O medo de errar ou fracassar pode te fazer perder oportunidades que, a princípio, parecem insignificantes, mas a longo prazo acabam se mostrando de grande importância para as escolhas que tomamos em nossa vida.

Errar é sinônimo de ser julgado, de ser tido como um perdedor, logo, é algo ruim. Porém, olhando para grandes personalidades detentoras de sucesso, percebo que muitas vieram de terríveis fracassos.

Geralmente, o medo do fracasso é decorrente da nossa insegurança por falta de conhecimento, mas você não precisa saber de tudo logo de cara.

Te aconselho a saber o principal, a base, e se cercar de pessoas que sabem. Assim, você terá um respaldo e maior assertividade no trabalho.

Errar rapidamente é ainda mais importante, apesar de perigosamente desanimador. Dessa forma, você pode aprender com a experiência desde o começo, quando ainda não se tem tanto a perder, contanto que não desista.

Muito do medo de errar está conectado ao perfeccionismo, afinal, estamos o tempo todo procurando o momento perfeito e a situação perfeita, quando nada disso existe.

Não sou perfeccionista, minha personalidade é executora. Eu vejo os erros como sinal de que estou fazendo algo, tentando chegar a algum lugar.

Aqueles que são planejadores tendem a se preocupar mais com essa questão. O planejamento é importante? Sim, mas só planejar não leva ninguém ao progresso.

O que parece perfeito para você pode não ser para outra pessoa e, por conta do medo, deixamos passar grandes chances de iniciar um negócio e dar passos para além do esperado.

Minha empresa existe há oito anos. Se eu estivesse esperando que ela se mostrasse perfeita antes de qualquer atitude, nunca funcionaria, e nesse momento ainda estou corrigindo erros e mudando para me adequar ao mercado.

Os erros que tive durante esses anos me fizeram crescer, cimentando cada tijolo para chegar na grande construção que tenho hoje.

Um exemplo prático é aquele pedido clichê: é preciso 10 mil horas de experiência para ser bom em determinada coisa. Isso é necessário justamente para que você já tenha cometido os erros e aprendido a maneira certa.

No final do dia, só erra quem está tentando. Só falha quem está em movimento.

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias.

Artigo anteriorPor que acumulamos coisas desnecessárias em nossas vidas?
Próximo artigoLivro A Profecia Celestina – James Redfield
Andressa Prestes
Casada, mãe da jovem Sarah, empresária, Coach e palestrante motivacional. Desde criança empreendedora, onde aprendeu a pintar e vender panos de prato, além de picolés, geladinhos e até extintores de incêndio em postos de gasolina. “Foi a época em que mais ganhou dinheiro na infância”. Sempre foi apaixonada por vendas. Na área comercial trabalhou em revista, consultora e executiva de contas de várias operadoras de telefonia, onde enxergando uma promissora oportunidade de negócios, fundou a Liberdade de Escolha, uma empresa especializada em serviços de telefonia, sem vínculos a qualquer operadora do ramo. Uma empresa que foca nas reais necessidades do cliente, visando redução dos custos, com melhoria da qualidade dos serviços, evitando que o consumidor pague taxas e serviços desnecessários. Visando a responsabilidade social, um de seus fundamentais valores, idealizou e fundou o Instituto Ressurgir; uma instituição voltada para o desenvolvimento humano, independência financeira e empoderamento de pessoas. Atua também com intervenções escolares, falando para jovens sobre a prevenção à violência e levando a cultura da paz e do diálogo. Uma mulher que se sente privilegiada por poder compartilhar e inspirar pessoas com suas histórias pessoais e profissionais de superações, onde baseada em suas experiências empreendedoras, ajuda e motivando pessoas com suas palestras. Uma mulher empreendedora e resiliente. Presidente do Instituto Ressurgir - cujo objetivo é ajudar as vítimas de violência doméstica entre outras e suas famílias, para que possam se recuperar e recomeçar dando a volta por cima através de diversas ferramentas e conhecimento, além de apoio psicológico, possibilidade de enxergar oportunidades e auferir renda e se libertar de uma vida de escravidão e dependência. https://www.institutoressurgir.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here