728 x 90

Gestão de alta performance e seus pilares de sustentação

Gestão de alta performance e seus pilares de sustentação

 Gerenciar uma empresa pode ser desafiador para muitos empresários e gestores. Afinal, quais são os pilares que sustentam e apoiam uma empresa para excelente gestão?

Gestão de alta performance – São tantas técnicas, ferramentas e informações divulgadas, que mais confundem a aplicação do que esclarecem a solução para seu negócio.

De modo bem prático, entendemos que a gestão empresarial precisa estar estruturada e alicerçada em pilares, sendo:

  • Estratégia adequada;
  • Processos bem definidos;
  • Gestão e liderança;
  • Pessoas; e
  • Sistema de informação.

No pilar estratégia, a empresa precisa definir seus objetivos de curto e médio prazo, ou seja, onde vamos chegar esse ano e nos próximos 3 anos.

Importante definir os processos necessários, as metas e métricas considerando níveis e funções, desdobrar os objetivos dentro do quadro de colaboradores e traçar plano de como esses objetivos serão alcançados.

Com relação à processos definidos entendemos que a padronização seja parte essencial, isto significa, todos fazerem da mesma forma, tendo uma metodologia que consiga ser replicável e escalável.

Assim, tornamos a empresa autogerenciável, permitindo aos empresários se ausentar da organização e a empresa continuar suas atividades.

Na parte de gestão e liderança, abordamos um ponto fundamental, que é a cultura da organização, a forma como gestor distribui sua liderança nos níveis da empresa.

Nesse ponto, entendemos que boa gestão está orientada a resultados, mantendo reuniões sistêmicas, com frequência definida e documentada, oferecendo orientação ao time e auxiliando para que objetivos sejam alcançados.

No pilar pessoas é ter estabelecido as funções de cada colaborador, ter organograma definido, programas de qualificação, rotina e cultura de feedback aberto e receptivo e zelar pela motivação em clima de trabalho desafiador e harmonioso.

Já no sistema de informação é obter um bom ERP (Enterprise Resource Planning, ou seja, planejamento dos recursos da empresa), afinal não dá para gerenciar a empresa registrando movimentações em planilhas, cadernos, é necessário centralizar no sistema e avaliar qual seria a melhor opção para seu negócio e automação dos processos.

Para a empresa atingir uma gestão de alta performance, sabemos que a aplicação prática desses pilares requer muita disciplina, dedicação e força de vontade, mas aos poucos tudo isso pode ser implantado, fase a fase e, havendo qualquer impedimento, peça ajuda, mas não deixe de ter empresa com resultados que você deseja, não abra não dos seus sonhos.

Acesse outras matérias de minha autoria, clique aqui. 

4 - 0

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!

Posts Carousel

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Latest Posts

Top Authors

+ Comentado

Vídeos em Destaque

4 - 0

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!