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Gestão Hospitalar e humanização, parcerias que somam.

O processo de gestão hospitalar deve prever e proporcionar uma soma de valores éticos e humanos, qualidade de vida e humanização.

As novas perspectivas do mercado vêm contribuindo para a implantação de novos conceitos e modelos de gestão de pessoas.

Não podemos deixar de ressaltar que as organizações hospitalares estão em processo de mudanças e em busca de adaptações a este novo contexto.

Atingir a excelência na área hospitalar é importante para o bom desempenho de cada função. A satisfação do cliente e o aperfeiçoamento contínuo em Gestão de Qualidade é primordial na área da saúde.

Obter uma visão holística facilita o processo de planejamento, liderança e controle.

A área hospitalar, em especial necessita aprimorar o processo de humanização, pois seu principal papel é cuidar de vidas.

Pensar em humanização é pensar em resgatar o respeito a vida e deve ser levado em consideração as situações sociais, ética, educacionais e psíquicas.

Um dos principais papéis da administração hospitalar é abordar a forma de como o ser humano deve ser atendido, pois é um cliente que está em um processo difícil, afinal há doentes envolvidos.

A valorização do ser humano especialmente o paciente, deve ser foco na gestão hospitalar. Procurar ter uma visão ampla do assunto, observar as novas tendências do mercado e desenvolver um capital humano é essencial.

Essas atividades obtêm um grande impacto, tanto na imagem institucional como na imagem de um atendimento humanizado.

O processo auxilia o aumento da qualidade de vida do paciente e dos funcionários. Várias atividades auxiliam no requisito em humanização de funcionários, como peças teatrais, leituras, jogos e palestras.

Humanizar não é um fato simples, pois se enquadra em mudanças que envolve paradigmas de gestão.

As participações efetivas em processos por parte dos profissionais, tomadas de decisões, tarefas bem estruturadas e definidas passam a ser mais nítidas na instituição.

Não há dúvidas que o gestor é o principal responsável pela busca da melhoria, aprimorar recursos que devem ser utilizados, manter o equilíbrio e atender as necessidades básicas dos pacientes traz uma percepção diferenciada ao administrador hospitalar e seu retorno significativo.

Pensar em gestão hospitalar traz a área uma harmonia e relacionamento melhores, desde os funcionários entre si, como os processos administrativos.

O principal objetivo é visar um atendimento integral da paciente, resumindo, repensar nas práticas da instituição para um atendimento.

O fato de humanizar, traz a instituição a dignidade ética e os valores humano de uma forma completa. Dar a oportunidade a palavra dos profissionais da saúde, da forma que proporcionem um espaço ao diálogo e a ações que possam ser promovidas é um diferencial.

É importante salientar que a humanização e a gestão hospitalar vão além de modismo, o processo envolve projetos, ideias, reuniões e discussões que devem estar relacionadas a valores éticos e morais, o qual devem ser práticas diárias, no qual torne um hábito.

Humanizar e gerir não é um processo que deve ser imposto ou normatizado, deve ser uma visão de compreensão ética, respeito e empatia.
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Rosy Teixeira

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