Glândula Pineal – Do tamanho de um grão de laranja, poderoso como o universo.

A palavra Pineal tem origem no termo grego pineal que significa “em forma de pinha”. Do tamanho de um grão de laranja, poderoso como o universo.

Como Funciona:

A Glândula Pineal funciona mais e melhor durante o escuro da noite, principalmente durante o sono porque nesta hora ela produz melatonina.

Com a claridade do dia e o corpo desperto o funcionamento da Glândula Pineal e a produção de melatonina diminuem consideravelmente.

Esta pequena glândula ainda é responsável pelo controle das atividades sexuais e de reprodução.

Curiosidade: A Glândula Pineal produz maior quantidade de melatonina nas crianças do que nos adultos. Talvez seja por isso, que as crianças, precisam dormir mais do que os adultos.

A Glândula Pineal na Filosofia e no Misticismo

No local mais protegido do nosso corpo possuímos um pequeno órgão capaz de nos conectar com o mundo espiritual e nos levar para dimensões ainda não conhecidas, a Glândula Pineal.

Antigamente esse órgão era conhecido pelos sacerdotes do antigo Egito como o Olho de Hórus, que simboliza o olho da consciência que está sempre desperto.

O olho da consciência é o terceiro olho. O olho que tudo vê e tudo sabe.

Olho de Hórus e Glândula Pineal – Olho que tudo vê e tudo sabe.
A Glândula Pineal é responsável por receber as inspirações do nosso mundo espiritual interno, espiritual para ser manifestado no mundo físico.

Esta intuição que motiva e inspira os músicos, artistas, cantores, cientistas a materializarem seus dons e arte.

Se você está lendo essa matéria neste momento, significa que você é uma dessas pessoas que sente que existe um algo mais, um mistério no ar a ser descoberto.

Parabéns você está no caminho certo, pois a Glândula Pineal é a guardiã desse segredo.

Como Ativar a Glândula Pineal

MEDITAÇÃO

A meditação é uma arma poderosa nos tempos atuais, e se você quer ativar/desenvolver sua Glândula Pineal a meditação é uma excelente opção.

Meditar é aprender a dominar a mente através do desenvolvimento e fortalecimento de nossa consciência.

Nosso subconsciente é confrontado constantemente com pensamentos aleatórios que roubam a nossa consciência, concentração e energia vital, causando estresse, ansiedade, entre outros problemas.

Conforme você avança na meditação e domínio da mente, você adquire mais quietude fazendo a matéria cinzenta do cérebro torna-se mais macia e flexível. Dessa forma você está ativando e desenvolvendo a Glândula Pineal.

Dica: Durante a meditação massageie entre os olhos (terceiro olho, entre as sobrancelhas) em movimentos circulares, no sentido horário e, depois, anti-horário.

Isso ajudará a ativar a Glândula Pineal. Vale ainda, colocar um cristal nesta região para energizar este chacra.

JEJUM

Quando você consegue finalizar um jejum, é como se um enorme peso fosse retirado do corpo e a sensação é de liberação de uma grande quantidade de energia e vitalidade.

O maior benefício do jejum ao cérebro é a desintoxicação que ocorre durante este período sem ingerir alimentos.

O corpo em jejum já não tem que trabalhar para eliminar novas toxinas ingeridas por alimento. Então ele voltar atrás para limpar velhas toxinas armazenadas no cérebro e no corpo durante todo o curso da vida de uma pessoa.

Esta nova energia gerada após o jejum é usada para produzir hormônio de crescimento humano que estimula a produção de novas células cerebrais e neurônios, ativando ainda mais a Glândula Pineal.

Alimentos que Ajudam a Ativar a Glândula Pineal

Os principais alimentos que ajudam a ativar e desenvolver o Terceiro Olho são: Beterraba e Goji Berry.

Nosso corpo possui químicas chamadas de metil-doadores, que trabalham para identificar toxinas e eliminá-las.

Estas químicas de metil-doadores podem se esgotar quando o corpo encontra muita toxicidade para o fígado eliminar.

É por isso os alimentos citados acima são úteis, porque contêm abundância de metil-doadores para expulsar as toxinas do nosso cérebro e organismo.

A Tecnologia e a Glândula Pineal

Atualmente existe no mercado um aparelho ativador que leva o cérebro à frequência 0,5Hz, que a mesma frequência atingida pelos monges após uma vida toda de meditação.

A partir do momento que o cérebro está nessa frequência, a pessoa está suscetível a uma mudança subconsciente integral ou completa.

Aceitando como verdade a nova mensagem, energia ditada por você mesmo.

Particularmente, nunca usei, prefiro ativar minha Glândula Pineal através da meditação.

Quem diria que uma glândula tão pequenininha seria tão poderosa!

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Telegram
Pular para o conteúdo