Cuidar da imagem pessoal, longe de ser algo fútil, é necessário para elevar sua autoestima.
A COVID-19 fez com que as pessoas, em sua grande maioria, permaneçam em casa e descuidem da sua imagem pessoal, afetando sua autoestima.
Vivemos num momento de incertezas e frustrações. Com o isolamento, cada vez mais ouvimos sobre o aumento de casos de ansiedade e depressão.
Manter contato virtual através de vídeo-chamadas com familiares e amigos irá amenizar os sentimentos negativos e, nada melhor do que apresentar uma imagem alegre e bem cuidada na telinha.
Se você não tem o hábito da maquiagem, esse pode ser o momento para praticar e incorporar um novo hábito em sua rotina.
Além disso, você também pode usar esse período para testar novas combinações de roupas e acessórios. Com certeza as pessoas próximas a você, mesmo online, notarão a diferença e os elogios irão lhe fazer muito bem.
Aproveite para se autoconhecer e descobrir quais são as suas preferências.
Talvez você esteja sentindo muita falta de usar salto alto ou decidiu que daqui em diante somente sapatilhas farão parte do seu armário. O importante é conhecer e respeitar o seu gosto pessoal e as suas preferências.
E qual seria a imagem mais adequada para uma reunião virtual de trabalho?
Muitas pessoas estão trabalhando em casa, no sistema “home office”, e deixaram os trajes formais de lado.
Se você sempre usou camisa e blazer e nesse momento aparecer de camiseta numa web-reunião, poderá passar a impressão de desleixo. Estar confortável é bom, porém é necessário tomar o cuidado para não transmitir uma imagem equivocada.
Não negligencie os detalhes, pois são eles que farão a diferença. Unhas bem cuidadas (você mesma pode empurrar a cutícula e hidratar com cerinha), um brinco e um anel bonitos, uma echarpe e cabelos ajeitados, podem fazer toda a diferença.
Cuidado ao usar colares e pulseiras, ao se movimentar eles poderão fazer ruídos e distrair, ou até mesmo irritar, os outros participantes da reunião.
Como já foi dito anteriormente, estar bem arrumada fará bem a sua autoestima.
“É vigorosamente recomendável, em manhãs cinzentas, caprichar na luz própria” – Costanza Pascolato.
Parafraseando Costanza, é vigorosamente recomendável que em tempos cinzentos você capriche na luz própria.
Cuide da sua imagem, cuide de você!
Lembre-se: você é seu cartão de visita!