728 x 90

Importância da Limpeza de Pele no Inverno

Importância da Limpeza de Pele no Inverno

O maior órgão do corpo humano também precisa de cuidados na estação mais fria do ano

Importância da limpeza de pele no Inverno. Saiba como fazer e entenda como o procedimento é realizado nas clínicas estéticas.

O inverno começou em nosso país no dia 21 de junho deste ano e, além de obrigar os brasileiros a abrirem os armários para pegar casacos, também fez com que fosse necessário manter os cuidados com a pele, o maior órgão de nosso corpo.

Uma das principais razões para não deixar de lado a manutenção do bem-estar de nossa cútis no período é justamente porque ela costuma ficar mais ressecada na estação mais fria do ano devido à falta de umidade.

Mas como cuidar da pele no inverno?

A pergunta que paira na cabeça de muitas pessoas certamente deve incluir em sua resposta a limpeza, procedimento altamente requisitado nas clínicas estéticas no Brasil e no mundo todo.

E existe uma excelente razão para isso, afinal, a técnica vai além da remoção de cravos e oferece diversos benefícios, como a eliminação de impurezas, prevenção do envelhecimento precoce, preservação de uma aparência saudável, entre outros inúmeros fatores.

O tratamento da limpeza de pele permite a desintoxicação do órgão, livrando-o de infecções, controla a oleosidade, evitando o surgimento de acnes, bem como ajuda no controle do pH, e, com isso, evita coceiras e demais irritações.

Ou seja, em resumo, a limpeza de pele em qualquer período do ano – e não poderia ser diferente do inverno – é altamente relevante para a manutenção da saúde do órgão e, por consequência, de sua aparência estética.

Como é feita uma boa limpeza de pele?

A realização do procedimento costuma obedecer alguns passos, como a higienização (limpeza de impurezas), esfoliação (aplicação de produtos específicos), extração (abertura dos poros), massagem (finalidade terapêutica ou estética), máscaras (a depender do tipo de cútis) e filtro solar (proteção contra os efeitos da exposição ao Sol).

A periodicidade da limpeza de pele pode variar de acordo com cada pessoa, por isso, o procedimento pode ser realizado a cada 30 dias e pode chegar a um intervalo de até 2 meses, por exemplo. Os principais cuidados relacionados ao método ficam por conta da utilização de produtos testados e antialérgicos, não realizar o procedimento com a pele ferida, bem como não deve haver exposição solar sem a proteção adequada.

É importante destacar novamente que a pele é um órgão extremamente importante do corpo humano e, por isso, é recomendável consultar um dermatologista antes da realização do procedimento.

Afinal, o profissional irá informar com mais detalhes sobre as necessidades da cútis do paciente e pode indicar eventuais contraindicações, bem como, a importância da limpeza de pele no inverno e também em outras estações do ano.

Feito isso, é só agendar a consulta em uma clínica e garantir os melhores cuidados com a pele no inverno e também nas demais estações do ano.

Acesse outras matérias de minha autoria, clique aqui.

Informações à imprensa

22 - 0

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!

Posts Carousel

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Latest Posts

Top Authors

+ Comentado

Vídeos em Destaque

22 - 0

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!