Injeção de Capital e Expansão Rápida do seu Negócio

Você que tem um negócio bem-sucedido e que não tem capital para abrir mais unidades próprias, pode ter a opção de formatar um sistema de franquia, de forma que haja funcionamento de outras unidades em várias regiões, ocupando espaços mercadológicos com a sua marca e padrão, cerceando os seus concorrentes. A rapidez da expansão é um dos principais diferenciais do formato de negócios em sistema de franquia, tendo em vista que o investimento maior será feito pelos Franqueados individualmente.

Para uma expansão bem-sucedida, o negócio deve ter, pelo menos, dois anos de operação e uma unidade piloto, o que favorece as estimativas econômico-financeiras e as melhorias dos processos de instalação, operação e gestão, se forem necessárias.

Uma das principais vantagens competitivas de um sistema de franquia é estar presente onde os clientes estão, seja física ou virtualmente, e fazer parte das lembranças e experiências de compras deles em relação aos seus produtos / serviços, ao design da marca (conhecida do público nas fachadas, nas embalagens, nos rótulos, nos sites e na propaganda, uma confiança muito superior em relação a unidades isoladas).

A formatação de sistema de franquia e a implementação de um plano de expansão são empreendimentos seguros na medida em que o mercado de seus produtos / serviços seja favorável e a sua empresa esteja em um estágio de desenvolvimento também favorável, com processos bem definidos, informatizada e autossustentável, ou seja, com uma boa performance financeira para a unidade própria.

Em termos capitais, os investimentos nas instalações ficam por conta do Franqueado e as taxas de franquia (de ingresso e mensais) favorecem financeiramente a Franqueadora para o aprimoramento do negócio, com novas pesquisas e tecnologias, up grade nos padrões de instalação, operação e gestão, desenvolvimento de novos produtos/serviços e fortalecimento da marca pelas ações de ativação de mercado.

À medida que a Rede cresce, vai ampliando o poder de negociação da Franqueadora junto à rede de fornecedores homologados, proporcionando economias de escala para as Franqueadas, com menores preços e prazos de compras e melhores preços de vendas, e para os Consumidores, com menores preços e maiores prazos de pagamento.

 

Suhely de Moraes – CRA 29.455
Empresária Diretora da SM Negócios & Franquias

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Rua Ângela Ganz, 94 – Interfone 1
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