Luz Solar – Quarto “Remédio Natural” necessário em nossa vida

0
110
Luz Solar

Água Pura, Descanso, Exercício Físico e agora anexamos o quarto “Remédio Natural”: Luz solar. Estes remédios apresentados são de baixo custo e sem efeitos colaterais.

Na rotina diária precisamos fazer uso deles para gozarmos saúde. Se você ainda não começou usá-los, leia os artigos anteriores, e convença-se de que precisa deles para melhorar a sua qualidade de vida.

Se você já está fazendo sua caminhada, perfeito! A combinação do ar puro e exercício físico são potencializados com a luz solar.

Você sabia que a luz solar é responsável na produção de vitamina D no organismo e que é indispensável para a absorção do cálcio e útil para os ossos?

Sabia que ela ajuda a liberar serotonina o neurotransmissor da felicidade, melhora o estado de ânimo e colabora com o processo de aprendizagem?

Para você que vive tentando emagrecer, sabia que a luz do sol ajuda a controlar a ansiedade e o apetite?

Ao receber a luz solar, você recebe muitos benefícios:
  • Alivio de tensões e dores nas articulações
  • Aumento da imunidade e prevenção de doenças
  • Aumento no desempenho mental
  • Intensifica o metabolismo
  • Aumento dos níveis de energia
  • Melhora no sono

Percebem como a luz solar é importante para a nossa vida?

Alguns dizem serem necessários 30 minutos de luz solar, três vezes por semana, mas pesquisas mostram que a quantidade necessária para uma pessoa varia de acordos com a cor da pele e a intensidade do sol na região onde mora.

Veja bem, quando exposta a luz além da quantidade necessária, nossa pele começa a se proteger da exposição exagerada, produzindo melanina. É hora de sair do sol.

Portanto observe:

  • O avermelhamento da pele é sinal de excesso de luz solar. Se a sua pele é clara comece com 5 minutos.
  • Pele mais escura precisa de mais tempo para receber a quantidade de vitamina D.

Se você não tem pele sensível e não toma medicamentos que causam fotossensibilidade, o ideal é 15 a 20 minutos de sol por dia entre as 10 e as 15 horas nas pernas e braços sem uso de protetor solar.

Fazendo uma aplicação espiritual, coloco dois pontos sobre luz na Palavra de Deus. No Antigo Testamento, no livro de Salmos capítulo 119, versículo 105 diz:
  • “Lâmpada para os meus pés é a sua palavra e, luz para os meus caminhos”, a Palavra de Deus é como a luz, traz seus benefícios, necessitamos dela.
O Novo Testamento no livro de Mateus 5, versículo 14, encontramos as seguintes palavras:
  • “Vós sois a luz do mundo” e no versículo 16: – “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus”.

Além de recebermos a “Luz da Palavra”, precisamos ser a “Luz do Mundo”, precisamos ser pessoas boas, que motivem o próximo.

Ajudem aqueles que precisam de atenção e palavras de conforto, levem esperança para os que sofrem e seja “Luz”! Benefício receberá com estas atitudes.

Clique aqui e acesse meus outros artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here