Marketing de Influência nas Redes Sociais

Um terço dos internautas seguem influenciadores – os também conhecidos como blogueiros(as) – nas redes sociais.

Um estudo sobre suas representatividades nestas plataformas mostra que os brasileiros estão mais interessados em acompanhar a vida e a rotina dos influenciadores – do que saber o que uma marca em si, tem a lhes dizer.

Isto explica porque as publicações destes influencers têm impacto tão significativo no comportamento de compra dos usuários da Internet, que preferem suas opiniões às mensagens publicitárias de marca.

Eles têm, de fato, poder real de prescrição – e, por isto, o marketing de influência está cada vez mais integrado às estratégias das marcas atuais. Entenda os porquês:
  • Agregam valor ao produto e constroem confiança entre marca e consumidor através do endosso concedido pelo influenciador;
  • Permitem que as marcas ganhem notoriedade e audiência, ou que conquistem um novo perfil de consumidor;
  • A parceria com um blogueiro pode se tornar um grande centro de negócios e ser visto como uma nova alavanca no ciclo de vendas de uma marca (uma vez que estamos na era da venda social).
O impacto dos influenciadores é indiscutível em termos de consumo.

Por constituírem “conselheiros de escolha”, os conteúdos publicados por eles não são ineficazes para as pessoas que os leem.

E os usuários da Internet estão prestando atenção no que é publicado, dito e comentado na web antes de fazer uma compra.

As expectativas dos consumidores evoluíram.

Estamos dando menos crédito à publicidade tradicional. Nós preferimos considerar opiniões, comentários e recomendações. Somos autônomos e estamos à procura de conselhos.

Gostamos de decidir por nós mesmos, ainda que estejamos em busca de inspiração e informação para consumir melhor.

E por isto, os influenciadores são considerados como um meio alternativo de informar, de guiar e de inspirar as nossas compras.

E você – que blogueiro(a) irá consultar antes de consumir novamente? 🙂

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Telegram
Pular para o conteúdo