Mentiras têm rede curta, só atrapalham e podem ser preocupantes.

0
34
Autoestima
Autoestima

Já ouviram aquele ditado, mentiras têm perna curta? Ou aquele outro, papel aceita tudo?

Pois é. Muita gente mente nos sites e App de relacionamento, porque tem ilusão de que escrever inverdades vai aumentar suas chances de conhecer alguém, e que uma mentirinha não faz mal a ninguém.

Mas mentir em sites e App de relacionamento, costuma atrapalhar seus objetivos, e, dependendo do grau da mentira, pode ser muito preocupante.

Esse tema vale a pena investir em um artigo, pois, fere o primeiro princípio básico de quem quer arrumar um relacionamento bacana pela internet: A confiança.

Semana passada, eu publiquei um artigo que comentava basicamente, sobre sentimento de culpa em relação ao insucesso do primeiro encontro presencial de um casal, quando se conhecem pelas redes sociais ou sites e App de relacionamento.

Recebi alguns feedbacks de leitores, principalmente os homens, justificando que muitas vezes, esses rompimentos já no primeiro encontro acontecem, porque a mulher se apresentou totalmente diferente do que ele viu na telinha do seu computador ou smartphone. Ou seja, expectativa lá em cima num minuto, e decepção rolando ladeira abaixo no minuto seguinte.

Mentir faz mal, sim! E a pessoa mais atingida com resultados desastrosos, é a própria que mente, desde ao fracasso do primeiro encontro presencial, até o constrangimento em ter sua mentirinha inocente descoberta.

Vamos pensar da seguinte maneira: Se o principal motivo de ingressar num site ou App de relacionamentos é conhecer, sair, namorar ou mesmo fazer uma boa amizade com outras pessoas, o ponto de partida tem que ser exatamente o que se tem de melhor: você por inteira.

De nada adianta tirar fotos e deixá-las perfeitas no Photoshop, se, quando o papo virtual evoluir para o presencial, a pessoa vai te ver como você é, ao vivo e a cores, e não vai te dar chances de mostrar o quanto você é interessante.

Não se trata só de beleza exterior, e sim, de um conjunto de fatores, como a sua personalidade, seu jeito, seu caráter, ou seja, o que você tem de melhor para oferecer a outra pessoa, tenha uma importância significativa, a ponto de se entender que beleza é muito mais do que foto postada.

Ok, é fato que em qualquer site ou App de relacionamento, o ponto de partida é a escolha pela aparência. Parece cruel, mas é o que define se duas pessoas vão evoluir para um bate papo ou não, porém, não é o único fator relevante.

Pensando dessa forma, postar uma foto fake, ou mesmo uma sua totalmente tratada nas ferramentas disponíveis para ficar, digamos, mais bonita, é o início do que chamamos de investida fracassada, ao passo que se postarmos uma foto, de como somos naturalmente, a tendência em agradar àqueles que realmente gostam do nosso tipo e apreciam uma mulher além de bonita, superinteressante e agradável, é muito maior.

Mas não é só na imagem que as pessoas mentem não, e, definitivamente, não é só um problema do sexo feminino.

Pesquisas mostram que ambos os sexos mentem. E muito. Idade, estado civil, profissão, fotografias… mente-se o que é desnecessário mentir, porque são informações que em menos de duas horas de conversa, o outro lado já descobre a verdade.

Isso é um fator super relevante, e, deveria fazer a gente pensar duas vezes antes de fazer o nosso perfil: as mentiras realmente não se sustentam.

Aparência já vimos, que é visualmente desmentida logo no primeiro encontro. Outra mentira, como estado civil, é igualmente fácil de se descobrir: basta o cara sumir aos finais de semana.

Sumiu uma vez, te deu uma boa desculpa, e, você acreditou, ok. Sumiu a segunda vez, e veio com outra desculpa, desconfie. Pessoas casadas não estão disponíveis como as solteiras aos finais de semana, isso é um fato.

Então, a minha sugestão é: não minta, nunca. Acredite no seu potencial por inteiro. Não há meias verdades e nem meias mentiras.
Se você se esconde em inverdades, eu sugiro que antes de se aventurar em sites e App de relacionamento, faça uma autoavaliação, procure entender o que te incomoda e peça ajuda para evoluir.

Pessoas bem resolvidas, com alta estima elevada, que não veem necessidade de mentir, costumam conhecer gente mais bacana e interessantes, do que as que não estão nessa sintonia.

Sites e App de relacionamento, existem para promover a felicidade através de novas amizades e encontros saudáveis. O ponto de partida para que isso aconteça, é você estar totalmente segura e satisfeita consigo.

Gente feliz, atrai gente feliz, e infelizmente, gente que mente, atrai outras que mentem também.

Elabore o seu perfil, sem medo de ser feliz. Mostre aos outros, aquilo que você tem de melhor, ou seja, você, verdadeiramente você.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here