No Dia das Mães – Conheça o Programa Brasil pra Elas

0
1085
No Dia das Mães
No Dia das Mães - Conheça o Programa Brasil pra Elas

Primeira-dama e ministra Cristiane Britto reforçam compromisso do Governo Federal de cuidar das mães brasileiras

No Dia das Mães, celebrado neste domingo (8), elas apresentaram, em rede nacional de rádio e televisão, uma série de iniciativas voltadas a fortalecer a família, como o auxílio Brasil e o Programa Mães do Brasil.

Os programas Mães do Brasil, Brasil para Elas e o Auxílio Brasil foram destaque no pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão da primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro; e da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, neste domingo (8).

No Dia das Mães, elas apontaram os esforços do Governo Federal em promover ações de desenvolvimento das crianças, de cuidado em relação à família e de proteção às mulheres.

“Por conhecer os desafios da maternidade, temos o compromisso de cuidar das mães do nosso país. Nesse sentido, temos implementado ações que beneficiam as mães brasileiras. Hoje, elas já são prioridade no Auxílio Brasil, nos programas habitacionais e em todos os processos de regularização fundiária”, ressaltou Michelle Bolsonaro.

A ministra Cristiane Britto também apontou que o Governo Federal está empenhado em incluir produtivamente milhares de mulheres no país, para que possam ter maior autonomia e não dependam financeiramente de seus possíveis agressores.

“São bilhões de reais em microcrédito disponibilizados por meio do programa Brasil Pra Elas”, apontou. “Outra grande iniciativa para as mães está no Programa Renda e Oportunidade (PRO), que permite o reembolso de creche ou a liberação do FGTS para ajudar no pagamento de despesas com a educação infantil”, completou a primeira-dama.

Conheça o Programa Brasil pra Elas

Conheça o Programa Renda e Oportunidade

Saúde e proteção integral à mulher

O Governo Federal também está executando o programa Cuida Mais Brasil, com foco na saúde da mulher e na saúde materno-infantil. A iniciativa pretende reduzir as taxas de mortalidade de mães e crianças.

São mais de R$ 170 milhões investidos para oferecer cuidados às mulheres antes, durante e depois da gravidez.

Nessa mesma linha, uma das novas estratégias criadas pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) para alcançar esse público é o Programa Mães do Brasil, com políticas públicas destinadas à proteção integral da dignidade das mulheres, a fim de ampará-las no exercício da maternidade, desde a concepção até o cuidado com os filhos.

“Este é um trabalho realizado em parceria com as prefeituras. Se a sua cidade ainda não aderiu, cobre de seu gestor municipal o acesso ao programa”, explicou Cristiane Britto.

Para encerrar, a ministra e a primeira-dama endereçaram um abraço afetuoso a todas as mães do país.

“As donas de casa, as chefes de família, as mães-avós. As mães com deficiência ou com filhos que tenham alguma deficiência. As mães raras e que cuidam de crianças com doenças raras. As mães indígenas, as quilombolas ou ribeirinhas. Todas as heroínas deste país!”, pontuou Michelle Bolsonaro.

“Nosso carinho muito especial a todas as mães guerreiras, porque a maternidade é também sinônimo de luta diária pela dignidade dos filhos”, concluiu a ministra.

Confira a mensagem ao povo brasileiro na íntegra:
Mães do Brasil

Coordenado pelo MMFDH, o Programa Mães do Brasil tem as primeiras ações desenvolvidas: são os projetos Espaço Maternidade, Mães Unidas e Recanto. O Espaço Maternidade visa a incentivar gestores públicos e privados a disponibilizarem espaço adequado às servidoras, funcionárias, transeuntes e mães para amamentação, coleta e correto armazenamento do leite materno, para fins de consumo e doação.

Já o projeto Mães Unidas tem a finalidade de criar uma rede de apoio local e nacional, além de oferecer o apoio relacional às gestantes e mães por meio do acompanhamento de mães voluntárias.

Com isso, ocorre a promoção do fortalecimento de vínculos familiares, a saúde e a cidadania dessas mulheres e crianças. Por sua vez, o Projeto Recanto tem o objetivo de fortalecer os vínculos de mães e filhos em contexto de acolhimento social e privação de liberdade, bem como em situação de dependência química.

Brasil Pra Elas

Faça a solicitação de adesão do seu município

Atendimento exclusivo à imprensa:

Assessoria de Comunicação Social do MMFDH
(61) 2027-3538

 

Artigo anteriorI Encontro Especial da CNMAU: Famílias Rurais
Próximo artigoPsicopatia – observações acerca do comportamento infantil
A aEmpreendedora é uma empresa de comunicação social, empresarial e institucional, que busca por intermédio da comunicação positiva, fomentar o crescimento e o progresso das empresas como de seus gestores e colaboradores em todos os segmentos de atuação humana. Empresa de princípios conservadores que valoriza e respeita as mais variadas Crenças, a Família e a Pátria, e que o progresso só vem por intermédio do trabalho digno de uma empresa com gestores e colaboradores decentes.   Fomenta uma comunicação isenta de ideologias políticas, vícios e protecionismo, sempre de forma positiva, tanto na forma de pensar como agir.   Que atua em várias frentes de negócios, tanto na área da comunicação, com produtos e serviços, como também no comércio de bens, produtos e serviços de forma direta ou indiretamente com empresas e profissionais parceiros.   Idealizadora e mantenedora da Revista aEmpreendedora, WEB Rádio aEmpreendedora, WEB Tv aEmpreendedora - aETv , dos perfumes da Linha aEmpreendedora e da Grife de Vestuário aEmpreendedora (Executiva, Casual, Íntima, Praia e Esportiva/Fitness).   Sendo hoje a Revista aEmpreendedora seu maior patrimônio operacional e midiático, no qual, fomenta o empreendedorismo feminino no Brasil e no Mundo. Missão da aEmpreendedora Levar Felicidade e Fomentar de forma positiva à comunicação, a capacitação e o empreendedorismo feminino no Brasil e no Mundo” Visão da aEmpreendedora “Ser reconhecida e respeitada como uma das maiores e mais importantes empresas de comunicação empreendedora do Mundo”.   Valores da aEmpreendedora “Acredita na necessidade da inovação tecnológica, baseada na ética profissional, no respeito à dignidade humana, no uso consciente dos recursos naturais, na sustentabilidade, na liberdade de escolhas, na livre manifestação do pensamento e no direito de crença, bem como, no combate à violência física, moral, intelectual e sexual em todas as suas extensões, em especial à criança, adolescente, mulheres, idosos e animais”. Tudo que fazemos e produzimos, visa a sustentabilidade e a preservação do ecossistema, portanto, a aEmpreendedora planta conhecimentos e árvores para neutralizar a emissão de gás carbono. Seja você e sua empresa consciente e anuncie seus produtos e serviços e planta uma árvore todo mês. Estamos presentes em 193 países, com mais de 27 milhões de acessos e com Colunistas Oficiais, Embaixadoras e Gran Embaixadoras em 19 países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui