O Agronegócio não se faz sozinho

0
1121
O Agronegócio não se faz sozinho
O Agronegócio não se faz sozinho

O agronegócio exige uma sincronia de pessoas

O agronegócio não se faz sozinho, pois, conta-se com o apoio de colaboradores d dos familiares para manter-se na atividade rural.

Quando falamos de desenvolvimento de qualquer atividade rural logo imaginamos uma grande fazenda, com muitos funcionários, colhedeiras, grandes maquinários, que chegam a bailar no campo em épocas de plantio ou colheita.

No entanto, nos esquecemos dos pequenos produtores, mais não menos importantes, que muitas das vezes são responsáveis por levar comida fresca a nossa mesa.

Podemos falar ainda dos pecuaristas, dos avicultores ou suinocultores, e tantos outros produtores rurais tão importantes para que o agronegócio brasileiro continue a prosperar e alimentar tantas pessoas.

Cada um destes produtores com sua importância e que carrega entre si uma semelhança: não conseguem produzir alimentos sem a ajuda de seus colaboradores, de sua equipe ou de sua família. Eles sabem que necessitam um dos outros para produzir e prosperar.

Na propriedade familiar, geralmente os pais envolvem todos os filhos na lida do campo; na hortinha do seu Zé, ele sempre tem um ajudante, seja pra capinar, seja pra ajudar vender suas verduras; nas grandes propriedades exige-se uma maior demanda de ajudantes, todos coordenados e unidos no mesmo objetivo: alimentar o mundo.

A ideia de que o agronegócio não se faz sozinho, nos dá a dimensão de que a atividade rural alcança lugares e pessoas que outras atividades ou empresas sequer se aproximam.

O agronegócio emprega pessoas, une famílias, ensina que existe o tempo de plantar e de colher, que só terá direito a colheita aquele que plantou, a humildade para conviver uns com os outros, a compartilhar ensinamentos, a respeitar e principalmente, se importar com o próximo.

Em uma passagem bíblica diz-se que:

Ora, aquele que dá a semente ao que semeia e pão para comer também multiplicará a vossa sementeira e aumentará o fruto da vossa justiça (2 Coríntios 9:10).

Assim, desde os primeiros relatos históricos sobre agricultura concluímos que o agronegócio não se faz sozinho, para o produtor rural obter sucesso na sua atividade ele sabe que precisa do auxílio dos seus colaboradores, pois somente com a ajuda deles prosperará.

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui