O Autoconhecimento – “Conheça-te a ti mesmo”

0
2292
O Autoconhecimento
O Autoconhecimento - Conheça-te a ti mesmo

Análise Comportamental Pessoal e Profissional a chave para o autoconhecimento

O Autoconhecimento é uma habilidade muito perseguida nos dias atuais, principalmente devido ao momento histórico em que estamos vivendo, marcado por grandes transformações e incertezas devido à Pandemia do Covid-19, o tempo para o autoconhecimento e autodesenvolvimento parece estar cada vez menor.

Todos dizem que se conhecem. Porém, quando fazemos algumas perguntas que norteiam importantes compreensões sobre nós, a nossa vida, nosso perfil, por que agimos assim ou assado, quais os nossos pontos fortes a serem potencializados e quais os pontos fracos a serem trabalhados é que os problemas aparecem.

Essas indagações continuam a ser um enigma para muitos. O filósofo grego Sócrates, no Século V a.C., já conhecia a importância do autoconhecimento, como ponto de partida para todos os outros conhecimentos.

Essa compreensão ficou consagrada no aforisma grego “conheça-te a ti mesmo”, descrito como uma inscrição no Templo de Apolo, em Delfos.

Outra constatação sobre a importância do autoconhecimento está sintetizada na brilhante afirmação do escritor americano Mark Twain, segundo o qual os dois dias mais importantes de nossas vidas são: o dia em que nascemos e o dia em que descobrimos o porquê nascemos.

E assim podemos constatar vidas inteiras desperdiçadas, sem sentido, por falta de compreensão de determinadas reações, posições e até comportamentos inadequados, que só causam tristezas e infelicidades.

Vidas brilhantes e extraordinárias sendo ceifadas pela falta de conhecimentos do seu real propósito, legado ou missão.

Há 30 anos trabalhando com o desenvolvimento humano, nosso propósito e missão sempre foi o de pesquisar e buscar técnicas científicas, eficientes e rápidas com o objetivo de contribuir de forma assertiva para o autodesenvolvimento.

Foi assim que descobrimos, dentro de um dos módulos de formação em Coaching, a Análise Comportamental Pessoal e Profissional que fizemos.

Trata-se de uma ferramenta extraordinária fundamentada na teoria Disc, desenvolvida por William Moulton Marston, PhD em psicologia pela Universidade de Harvard, que nos possibilita detectar e acessar mais de 60 informações comportamentais sobre você, tais como: suas características comportamentais, suas forças, motivações, formas de gerenciar, de comunicar, os pontos de potencialidades, os pontos de melhoria e outras aplicações que possibilitam, de forma lógica, visível e prática, um profundo autoconhecimento.

Apresento cinco tópicos principais de descobertas que você irá adquirir através da sua análise comportamental:

  1. Os índices de como você se encontra no atual momento de vida, possibilitando descobertas de como você está no posicionamento com sua energia, como o meio está de influenciando em sua motivação, autoestima, seu nível de conhecimento e capacidade para mudanças;
  2. Vai descobrir qual o seu perfil predominante, se você é Comunicador, Planejador, Executor ou Analista, bem como as forças e limites de cada um;
  3. Vai conhecer suas áreas de talento, que poderão ser ativadas em situações de definições ou reposicionamento de carreira e compreender como construir sua realização pessoal e profissional, através da sua missão e propósito;
  4. Vai saber como é seu funcionamento cerebral e como desenvolver uma plasticidade cerebral para atender seus níveis neurológicos de forma adequada e assertiva, através de eliminação de crenças limitantes;
  5. Vai conhecer e visualizar como está sua roda das competências, onde você mais se desenvolveu e onde precisa investir em seu desenvolvimento. Aqui você encontrará um mapa para o seu autodesenvolvimento, com foco em suas necessidades e potencialidades.

Além de todos esses benefícios, você poderá contar com um suporte, que consiste em um teste de mapeamento de perfil comportamental, validado pela USP, pela UFMG, com uma garantia de precisão acima de 97,9%, com tecnologia americana, porém, totalmente ajustado ao perfil do brasileiro, que nos possibilita mais adequação e assertividade nas análises.

Esses benefícios todos através de um processo simples: mediante o cadastramento e liberação de uma senha, com a qual você acessará a plataforma, preencherá um questionário, do qual resulta em um relatório de 23 ou 24 páginas sobre você.

Após as análises realizadas por um profissional qualificado e certificado internacionalmente, é marcado a sua devolutiva, com a qual você poderá trabalhar seu processo de autodesenvolvimento pessoal e profissional.

Perfis
Perfis Comportamentais

Preencha o formulário abaixo que uma de nossas Analistas Comportamentais entrará em contato contigo, passando informações mais detalhadas e precisas.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here