728 x 90

O autoconhecimento – O poder de viver a vida com leveza

O autoconhecimento – O poder de viver a vida com leveza

A importância de saber quem realmente somos

O autoconhecimento mudou totalmente minha percepção sobre a vida e as pessoas, quando você “olha para dentro” começa a se relacionar melhor com você e todos ao seu redor.

Você já se escondeu, ou duvidou de si mesma?

Eu sim, durante muito tempo me escondi e duvidei de mim mesma.

Até que o Coaching apareceu despretensiosamente em minha vida, eu não imaginava que ali estava a chave para a transformação do meu modo de ver o mundo.

Durante a formação compreendi muitas coisas dentro de mim e aceitei cada uma delas, abracei minha luz, aceitei minha sombra. Aprendi a dizer não para os outros, e sim para mim mesma.

Mas o processo de autoconhecimento é gradativo, e continuei buscando respostas, e cada uma delas foi preenchendo a minha alma, me fazendo entender quem eu sou e quem eu quero ser.

Precisamos olhar para dentro, saber quem somos, do que gostamos, o que nos faz levantar da cama todos os dias, o que nos deixa com o coração quentinho, o que nos faz querer viver.

O autoconhecimento é vital para evoluirmos em todas as esferas da nossa vida. Somente quando entendermos isso, iremos alcançar resultados que transformem de fato a nossa realidade.

Os questionamentos sobre nós são a porta de entrada para que possamos nos compreender com muito mais profundidade e entender a maneira como funcionamos internamente.

O processo de autoconhecimento faz você explorar todas as suas nuances de maneira aprofundada para que você conheça seus recursos internos, explorando ao máximo suas capacidades.

Infelizmente, nunca fomos convidadas a este olhar para dentro, a esta pausa, a esse questionamento profundo e necessário.

Realmente não é um enfrentamento fácil, o autoconhecimento exige coragem para que você se olhe no espelho e aceite cada pedacinho seu, cada particularidade e entender que tudo isso faz parte de quem você é, mas eu garanto que isso é a melhor coisa que você pode fazer por si mesma.

Quando não sabemos quais são nossos limites, não impomos limites aos outros, e não sabemos nos relacionar de forma assertiva seja no trabalho ou em casa, e isso traz inúmeros problemas.

Quero convidar você a mergulhar em si mesma, a se aceitar, se amar, e principalmente ser feliz com cada escolha que já fez em sua jornada.

Eu fiz isso por mim, e hoje além de ser uma profissional Coach, sou uma pessoa melhor para mim e para os que estão ao meu redor.

Hoje posso dizer: Se conheça, se descubra. Vá em frente.

Acredite sempre em você mesma.

Viva a vida com leveza.

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias.

 

4 - 1

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!

Posts Carousel

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Latest Posts

Top Authors

+ Comentado

Vídeos em Destaque

4 - 1

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!