Fui mãe ainda jovem e posso dizer que cresci junto com os meus filhos. Foi a melhor coisa que aconteceu! E tudo que uma mãe quer é que os filhos sejam felizes.
Sempre trabalhei e estudei ao mesmo tempo, iniciei negócio próprio e isso quando eles ainda eram criança e bebê. Fazer mercado, levar na escolinha, médico, trabalhos de faculdade, fazer comida, noites sem dormir, com chuva, sol e muitas vezes sem carro e até sem dinheiro. E por longos anos, não tive uma pessoa em casa que me ajudasse com os afazeres domésticos. Será que foi fácil? Com certeza, não!
Por que estou falando isso? Porque filhos são motivos! Quando olho para trás e vejo tudo o que passamos e como estamos hoje, é muito gratificante!
Nós podemos ter a vida que queremos ter, mas antes, teremos que pagar um preço. Não existe nada fácil! Existe que tudo é possível, e saber disto, foi o suficiente para mim!
Eu sempre tive que fazer coisas que eu não estava preparada para fazer. Não via nenhum talento que eu pudesse me agarrar e desenvolvê-lo por conta própria. Não venho de uma família empreendedora que pudesse me dar uma base sobre isso. Eu achava que não era capaz, contudo, fui aceitando que eu precisava deste processo para sair do lugar onde estava, e então, descobri a capacidade.
E eu acredito nisto: que temos a capacidade necessária para sobressair nas dificuldades e obstáculos ao longo da vida.
Tudo o que você precisa para empreender é virar a chave! O empreendedorismo é uma filosofia de vida, não é apenas um trabalho e pagar contas. É uma filosofia de querer crescer e ter uma vida diferenciada.
O empreendedorismo é para os fortes e não dá pra ficar enfeitando. Mas, é um caminho muito gostoso, primeiro porque foi o caminho que você escolheu e depois porque você vai estar o tempo todo se superando. Vai fazer coisas que antes não era capaz, que ontem você nem imaginava. E isto vai te dar uma garra para seguir neste caminho e nunca mais você vai recusar desafios.
Acredite e Empreenda…
Até a próxima!