O Mundo Azul

Mesmo sendo uma revista feminina, vale a pena mencionar neste mês de novembro, mês de campanha de conscientização dirigida aos homens, a respeito de doenças masculinas (prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata), a importância destes homens na vida de nós mulheres.

Existem pessoas que brincam dizendo que primeiro Deus fez o rascunho e depois a obra prima, mas digo que o homem é a “obra prima” de Deus.

Encontramos na Bíblia que ele foi criado por Deus no sexto dia da criação.

O livro de Gênesis capítulo 1 versículo 26 diz: “Façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança”. Se o homem foi feito a imagem de Deus, podemos dizer que foi algo maravilhoso que Deus criou.

Abrindo parênteses, percebemos neste verso a presença de mais de uma pessoa na obra da criação… “Façamos”, “nossa”, ou seja, Deus Pai estava presente na criação e aparece no primeiro versículo deste capítulo: “No principio, criou Deus os céus e a terra”. Depois encontramos o Espírito Santo que aparece no segundo versículo: “… o Espírito de Deus pairava por sobre as águas” e mais adiante na palavra de Deus, encontramos no Novo Testamento que Jesus também estava com Deus e o Espírito Santo na criação, no livro escrito pelo discípulo João capítulo 1 versículo 10 “…o mundo foi feito por intermédio dele…”

Um trabalho em equipe, como muitas vezes realizamos em nosso mundo profissional, tudo ficou perfeito e fechando sua maravilhosa criação, Deus cria a mulher para ser uma companheira para o homem e no versículo 31 do capítulo 1 finaliza o sexto dia de forma diferente que os outros dias da criação, diz Deus que “eis que era muito bom”.

Mulher, já pensou neste papel importante da vida! Ser companheira de seu homem!

Como fazer isto?

Você deve fazê-lo parte de sua vida, amando-o, cuidando-o, respeitando-o em suas diferenças e em seus limites, afinal, se ele for do jeito que você quer que ele seja, não mais será um homem, e sim uma mulher.

Por isso ele é diferente de você. Reclame menos e o admire-o mais.

Ame-o assim como ele é e faça-o feliz e realizado em viver ao seu lado.

O mundo rosa não seria o mesmo sem o mundo azul, “pois com ele formamos uma só carne e temos nossos filhos, herança do Senhor” (Salmo 127:3 – adaptado ao texto).

 

Mara Silvia Viaro de Lima

Arquiteta e Urbanista
Coordenadora dos Ministério da Mulher, da Criança e dos Adolescente da Igreja Adventista do Sétimo Dia Distrital.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Telegram
Pular para o conteúdo