O que você vai ser quando crescer?

0
42
Escolhas

Durante todo o período escolar, no primeiro dia de aula, a professora sempre perguntava: “O que você quer ser quando crescer?”

Como pode imaginar, as respostas eram as mais diversas, tinha o que seria médico, advogado, bombeiro, astronauta, veterinário e etc..

98% das crianças da minha turma não se tornaram o que disseram, inclusive eu, depois que cresceram.

E o motivo é muito simples: a pergunta da professora foi formulada na ordem inversa, na verdade a questão não é o que vou ser quando crescer, mas sim o que devo ser para crescer.

Está aí um dos grandes enganos cometidos no trato da carreira, que é esperar reconhecimento, das mais diversas formas, para depois mostrarem toda sua desenvoltura e engajamento; seria o mesmo que se um atleta exigisse o troféu antes mesmo de ganhar a corrida.

Empresas inteligentes têm feito o trabalho de desenvolvimento de carreira do profissional justamente por perceber o grande retorno que tem ao desenvolvê-lo e qualificá-lo para atender suas demandas, mas não se engane, todo este trabalho é responsabilidade sua, pois a carreira é sua.

Até porque enquanto estiver na empresa, estará sendo desenvolvido para atingir as metas dela e não as suas.

Em contrapartida também temos uma grande massa de profissionais frustrados e insatisfeitos por não terem o retorno financeiro, ou reconhecimento profissional que desejam justamente por não entenderem que primeiro precisam oferecer um resultado compatível com o que desejam receber em troca.

A tão esperada remuneração e reconhecimento nada mais são do que resultados de seu investimento profissional

O que você faz hoje para SER um profissional merecedor do resultado que deseja?

Qual o seu nível de disciplina, foco, engajamento e investimento em sua carreira?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here