Search
Close this search box.

O uso da Aromaterapia para atrair clientes

Atualmente a Aromaterapia é uma tendência, sendo difundida por todos os canais, utilizadas por famílias inteiras e até como definição de aroma de marcas.

O que ainda não é muito difundido é que a aromaterapia também pode ser usada para atrair clientes, ajudar seus colaboradores, seus clientes, sua empresa, seja ela home office ou não.

Se você é uma empreendedora antenada nas tendências de soluções naturais, leia esse artigo!

Então, será que é possível atrair clientes e dinheiro com a aromaterapia para os seus negócios? Se é possível, então, como fazer?

Se aromas despertam emoções, sensações e memórias, atuando em segundos em nosso sistema límbico, podemos dizer que é possível usar a aromaterapia para influenciar clientes na compra de produtos ou serviços e até mesmo fidelizá-los.

Não é difícil entender porque isso é possível, pois ocorre através da criação da memória olfativa. Ou seja, sempre que seu cliente sentir o aroma do seu negócio ele lembrará do seu produto ou serviço.

Os especialistas chamam isso de Marketing olfativo. E é considerada uma ferramenta de negócios superimportante para você empreendedora.

Você passa a levar seu cliente ao mundo das sensações e isso é tão forte que ele pode sentir seu aroma pela memória olfativa só de ver seu negócio na internet, por exemplo.

Dependendo do aroma usado, seu cliente poderá ser estimulado a permanecer mais tempo no local e comprar através do desejo estimulado pelo aroma.

Agora você precisa definir quais aromas estão mais ligados ao seu tipo de negócio e, ao mesmo tempo, quais têm mais efeitos positivos e estimulantes de desejo sobre seu público alvo.

Dicas de Aromas

Alguns Exemplos de óleos essenciais para serem utilizados no ambiente de negócios…

  • Lavanda Francesa – Para ambientes que precisam de tranquilidade, relaxamento, leveza;
  • Laranja Doce, Tangerina, Bergamota ou Cedro – Para ambientes que pretendem despertar o bom humor e a alegria;
  • Limão e Patchouli – Para ambientes que trabalham com comunicação;
  • Hortelã-Pimenta, Capim Limão ou Alecrim – Para ambientes que precisam de Concentração, foco, atenção;
  • Limão – Para ambientes que transmitem respeito, paciência, equilíbrio;
  • Toranja – Para ambientes ligados a redução de peso, controle de ansiedade, ideal para sala de nutricionistas;
  • Olíbano, Mirra, Vetiver – Para ambientes em que está relacionado com Roupas Indianas ou Acessórios, ou ligadas ao esoterismo e religiões;
  • Rosa e Ylang Ylang – Para ambientes em que deseja estimular o desejo ou o romantismo, como sexshop, lojas de lingerie;
  • Alecrim – Para ambientes em que deseja eliminar a energia negativa, onde tem muita tensão e pressão;
  • Canela – Para ambientes em que deseja o equilíbrio mental e a renovação das energias paradas;
  • Jasmim e Sândalo – Para ambiente em que deseja promover o entendimento e a compreensão. Melhora o humor e eleva a vibração do ambiente.
Como usar

Adicione 5 gotas de cada óleo essencial em 25ml de água em um difusor elétrico apropriado para óleos essenciais puros e deixe no ambiente de até 30m² fechado. Você também pode usar um borrifador de vidro âmbar e borrifar no ambiente a cada 2 horas.

Para Não finalizar…

O ideal é sempre consultar um especialista, que nesse caso é um aromaterapeuta, para obter as indicações dos melhores e mais adequados óleos essenciais, a forma correta de utilizar, as precauções a serem tomadas, as combinações adequadas…

Links

Aproveito e convido você para inscrever-se em meu canal do Youtube e participar do meu curso gratuito de aromaterapia nesse link:

Também preparei um aplicativo online e Android com informações dos óleos essenciais que você pode acessar aqui: https://www.escambositedobem.com.br/recommends/apk-aroma-online-plus/

Fontes de Inspiração:

  • Personare
  • Literatura Aromaterapia e Óleos Essenciais de Gill Farrer-Halls
Picture of Dharana Ventura

Dharana Ventura

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Telegram