O uso do celular nos negócios está afetando sua vida sexual

2
702
O uso do celular
O uso do celular nos negócios está afetando sua vida sexual

O uso do celular interfere nos relacionamentos

O uso do celular nos negócios está afetando sua vida sexual. Eles invadiram nossas vidas e tem causado intrusões e interrupções familiares.

Um estudo feito na Brigham Young University examinou como a tecnologia interfere nos relacionamentos. Os pesquisadores concluíram que o uso dos celulares pode ser prejudicial não apenas para um relacionamento, mas também para sua saúde psicológica.

Embora as três grandes disputas pelas brigas dos casais fossem sexo, dinheiro e filhos, parece que o uso dos celulares está subindo rapidamente nessa lista.

O estudo incluiu 143 mulheres casadas, a maioria das quais relatou que telefones, computadores e outros dispositivos de tecnologia foram significativamente perturbadores em seus relacionamentos, vida conjugal e vida familiar.

No geral, os participantes que avaliaram mais o uso do celular em seus relacionamentos também relataram mais conflito sobre o uso da tecnologia, menor satisfação com o relacionamento, mais sintomas depressivos e menor satisfação com a vida.

Nos conectados com o mundo, menos com quem está ao nosso lado?

Os celulares nos mantêm conectados com todos, exceto com a pessoa com quem estamos dormindo.

Estamos em nossos telefones e computadores quando passamos um tempo juntos, antes de dormir, e muitas vezes a primeira coisa quando acordamos. No estudo 70% das mulheres disseram isso.

O quarto é para sono e sexo

A maioria dos sexólogos concordam que o quarto deve ser reservado para duas coisas, e apenas duas coisas: sono e sexo.

Sexo é vida! Sexo diminui o estresse.

Mas vamos cair na real – a maioria de nós usa nosso espaço para dormir para coisas como Netflix assistir e navegar pelo Instagram, Snapchat, Twitter e Facebook assim que acordamos e antes de ir para a cama.

Acontece que sua obsessão aparentemente inocente pelas redes sociais pode realmente acabar com sua vida sexual sem que você perceba.

O relacionamento que desenvolvemos com nossos telefones é tão poderoso que pode realmente tirar a intimidade que você deveria ter com seu parceiro.

Sugiro que casais que estão muito grudados em suas telas em vez de um ao outro devem estabelecer limites bem reais. Se o seu parceiro é o “viciado no celular”? Converse e diga ao seu parceiro que você sente que há um problema legítimo. Quem sabe? Eles podem pensar que não estão fazendo nada de errado.

As pessoas muitas vezes perdem a noção de quanto estão usando seus telefones.

Seu parceiro realmente pega o celular durante o sexo? Definitivamente não está tudo bem, a menos que vocês dois tenham concordado em usar o telefone dele para tirar uma selfie sexy ou assistir a algum, entretenimento adulto.

Diga ao seu parceiro: “’Olha, você escolheu pegar o celular em vez de mim, então vou lhe dar o seu tempo, volte para mim quando estiver pronto. ’”

Provavelmente, a mensagem será recebida em alto e bom som, mesmo que você não a tenha enviado por telefone.

Seu telefone celular poderia estar arruinando seu relacionamento

Estudos confirmam que o uso do telefone celular pode estar arruinando seu relacionamento e deixando você deprimida.

Embora os telefones celulares certamente nos mantenham conectados, eles podem estar no sentido oposto quando se trata de seu relacionamento.

Você se sente negligenciado quando seu parceiro está no telefone? Seu tempo juntos é interrompido por mensagens de texto, e-mails ou jogos? A tecnologia interferiu em seu relacionamento romântico?

Você dificilmente está sozinho.

Embora poucos ficassem surpresos ao descobrir que a tecnologia pode ser uma fonte de aborrecimento e conflito para casais, este estudo é um dos primeiros a relatar que o envolvimento de uma pessoa com a tecnologia pode realmente deixar seu parceiro deprimido.

Quando seu parceiro atende um telefone em vez de você, parece rejeição – dói. Sentir-se ignorada quando seu parceiro está ao telefone pode ser tão ruim quanto ser evitado.

Quando uma conversa, refeição ou momento romântico é interrompido por causa de uma mensagem de texto, e-mail ou qualquer outra tarefa, a mensagem é:

“O que estou fazendo no meu celular é mais importante do que você agora” ou “Eu ‘ estou mais interessada no meu celular do que em você “.

Com o tempo, essas pequenas feridas podem inflamar e aumentar o conflito, diminuir a satisfação com o relacionamento e levar a uma queda na satisfação com a vida e um aumento nos sintomas de depressão.

5 dicas para resolver conflitos das tecnologias dos celulares

Se você acha que o uso dos celulares pode estar causando problemas em seu relacionamento, considere trabalhar com seu parceiro para resolver o problema por meio destas 5 etapas:

  1. Avalie a extensão do problema. Assim que você e seu parceiro se tornarem mais atentos ao problema, vocês serão capazes de avaliar juntos em que medida o uso do celular é realmente prejudicial para suas interações e seu tempo juntos;
  2. Confirme o uso que é válido. A tecnologia é muitas vezes uma parte necessária ou inevitável do trabalho ou das responsabilidades de alguém (como um médico de plantão). Portanto, é importante reconhecer as demandas de empregos, obrigações sociais ou outras situações que exigem tempo no celular;
  3. Concorde com as expectativas justas. Discuta com seu parceiro maneiras de encontrar um equilíbrio melhor entre ser receptivo às obrigações e demandas e minimizar as intrusões em seu relacionamento ou vida familiar;
  4. Crie zonas livres de tecnologia. Tente combinar lugares (como o quarto) e horários (horas das refeições ou depois das 21h30) que vocês podem deixar seus telefones ou tablets de lado para passarem algum tempo juntos, sem ter que se preocupar com a tecnologia;
  5. Defina exceções e resolva obstáculos futuros. Certifique-se de cobrir exceções em potencial ou problemas futuros que possam surgir (como uma tarefa de trabalho esquecida crucial) é a melhor forma de lidar com eles sem interromper o que quer que estejam fazendo juntos naquele momento (como fazer uma nota para se lembrar de fazer isso mais tarde)

É importante ter em mente que nem todo tempo na tela do celular é ruim (você está lendo isso em uma tela, de computador ou celular, afinal). Por exemplo, assistir aos meus vídeos no YouTube pode ajudar você e seu parceiro a melhorarem o relacionamento e o sexo.

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here