Órgãos: Baço e Pâncreas – Sintomas e sentimentos

0
34152
Parabéns por ter atingido mais de 100 mil acessos

Hoje vamos falar do Baço, sobre seus sintomas e sentimentos emocionais de uma maneira em que fique clara a importância de tratar as pessoas de uma forma Trylógika, envolvendo o Físico, o Psíquico e o espiritual. (shen-alma).

Uma doença ou um sintoma Físico afeta o corpo a psíque, e a shen para que a cura aconteça deve acontecer o reequilíbrio Bioenergético, tratando os 3 corpos.

Os sintomas do Baço e pâncreas dentro das funções sentimentais é causar tristeza, descontentamento, indisposição, perda de vontade de viver. E toda essa tristeza a falta de viver sem motivação, acaba gerando no corpo físico a Diabetes.

O pâncreas é responsável pela produção da insulina, que por sua vez regula a Diabetes, portanto, quando o pâncreas não está funcionando direito o risco de surgir Diabetes é muito maior.

A maioria das pessoas diabéticas, tem uma perda de vitalidade física, expressando a falta de motivação, já não sente mais prazer em viver, falta motivação e coragem para seguir adiante, a desconfiança e amargor, faz com que o baço torna-se cada vez mais frágil.

Na medicina tradicional chinesa, tais como Acupuntura e o Shiatsu, vamos trabalhar esses canais, para fortalecer e gerar o QI (energia).

A Acupuntura e o Shiatsu é especialmente eficaz no tratamento de desordens emocionais. Mesmo quando essas técnicas é completamente eficaz no tratamento de distúrbios físicos, com certeza no emocional irá trazer um grande resultado.

O baço domina os músculos e os quatro membros. Como o baço é o responsável por transformar alimento em QI (energia) e sangue e transportá-los por todo o corpo, o funcionamento adequado do órgão é essencial para a manutenção da massa muscular e de membros fortes. Uma com QI do baço deficiente normalmente sente fraqueza e fadiga nos membros.

Exercícios e uma dieta saudável beneficiam o corpo somente se o baço é capaz de transmitir essa nutrição e energia para todos os músculos.

A tristeza ou pesar afeta diretamente esses órgãos, produzindo a fadiga, falta de ar, choro ou depressão.

O tratamento dessa condição envolve Acupuntura, Shiatsu e Bioenergética, para trabalhar ao longo dos meridianos, fortalecendo assim os órgãos e trazendo um reequilíbrio no (shen) shen é uma palavra chinesa muitas vezes traduzida como espírito ou alma.

Ao discutirmos o aspecto emocional do processo dos órgãos, é importante lembrar que é normal sentirmos a gama completa das emoções. Uma fonte de desequilíbrio surge somente quando uma emoção em particular é vivenciada por um período prolongado de tempo ou com uma intensidade específica.

Cabe então neste momento recorrer a ajuda de um bom profissional.

Atenção: este é um espaço com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui