728 x 90

Pazes com o Espelho – Entenda o que tem por trás desta briga

Pazes com o Espelho – Entenda o que tem por trás desta briga

Como fazer as pazes com seu corpo e com o espelho?

Pazes com o Espelho – Fazer as pazes entre corpo e espelho em tempos que os padrões de beleza são hipervalorizados, é desafiador e as mulheres são as mais afetadas.

Descobri na prática quando vivi em Barcelona, desfrutando de uma de minhas paixões: a fotografia; o quanto havia distorção do olhar a respeito da autoimagem, da imagem corporal em mulheres a minha volta. Esta experiência me deu repertório para o que mais tarde viria a ser base para técnica da Psicofotografia® que desenvolvi para tratar estes bloqueios específicos, que compõe a base de nossa identidade.

A briga com o espelho e a busca pelo corpo perfeito pode ser vista como excesso de vaidade aos olhos comuns, porém por trás deste sintoma existe sofrimento, que vem seguido de outros como a utilização desproporcional de procedimentos estéticos, excesso de atividade física, assim como medicamentos para emagrecer, necessidade em se olhar várias vezes no espelho, etc.

A solução está na própria história, em discriminar fatos que foram vividas ao longo da trajetória marcada por dores emocionais. Trazer consciência e clareza ao que levou a esta distorção é essencial.

Pois por trás destes sintomas tem uma autoimagem marcada por abusos emocionais, físicos e até sexuais, que levam a uma identidade fragilizada, trazendo consigo uma baixa autoestima, necessidade de aprovação e a busca pela perfeição.

A raiz está nos pais e cuidadores que tem a função essencial na construção de crenças que formamos em relação nosso próprio respeito e a vida, base de nossa identidade. É preciso esclarecê-las, discriminá-las, para que assim seja possível um “ajuste de lentes” para si em primeiro lugar.

Alguns perfis ou traços de caráter tem mais tendência a viver esta briga que outros. Por exemplo o traço rígido, que são naturalmente mais “belos” e tem tendência a competitividade e perfeccionismo, na qual a comparação muitas vezes está presente de uma forma disfuncional, agravando mais ainda os sintomas e o distanciamento de si mesmo.
.
Quer fazer as pazes com o espelho? Se conheça, se olhe de dentro para fora.

O ponto aqui não é ser contra os procedimentos estéticos, e sim de entender “a raiz da motivação, o como e a dosagem” deles. Pois na busca pela harmonização, você pode se desarmonizar e não somente externamente, ferindo ainda mais quem você é em essência e a dores emocionais que traz consigo.

Vejo muitas mulheres se perderem em “sua naturalidade” e acham que esta é a sua verdade.

Entenda o que tira e distorce sua harmonia interna e harmonize-se com sua história.

Pare de sofrer, faça as pazes com o espelho e seu corpo.

O olhar é para dentro e não ao contrário.

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias

4 - 0

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!

Posts Carousel

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Latest Posts

Top Authors

+ Comentado

Vídeos em Destaque

4 - 0

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!