Pelos macios e orelhas bem grandes: confira dicas para criar um coelho como animal de companhia.

Com diversas cores e tamanhos, os coelhos estão se tornando comuns em várias famílias como animais de estimação. Assim como qualquer outro pet, exige cuidados especiais e deve-se oferecer todo carinho e atenção necessária para fazê-lo feliz.

Por isso, vamos te ajudar a decidir se ter um coelho como mascote é uma boa ideia e se caso você já tenha, está no caminho certo com os cuidados do seu bichinho.

Em geral, os coelhos são fáceis de cuidar e pode-se criar em apartamentos. É importante passar um período do dia solto para ele se exercitar e ter contato social. O ideal, é que a gaiola seja limpa todos os dias para evitar doenças.

Os coelhos são limpos, pois eles mesmo se dão banhos. No verão, banhos uma vez por mês é aconselhável, já no inverno, a cada dois ou três meses são suficientes.

A alimentação deve ser rica em fibras longas como capim e feno de alfafa e ração específica para coelhos. Como complementação do cardápio, pode-se oferecer folhas escuras como couve, agrião e rúcula, portanto, cenoura não deve ser o alimento principal.

Os dentes nunca param de crescer, por isso, deve-se manter a alimentação correta. Em alguns casos, é preciso levar ao veterinário para desgastar. Para que o crescimento seja controlado, os coelhos roem de tudo, por isso é preciso cuidar de móveis e eletrodomésticos.

Não esquecer das vacinas e no caso de fêmeas, castração são recomendadas para evitar doenças de infecção urinária e tumores mamários.

Os coelhos são animais dóceis e muito apegado aos donos se criado desde bebe e quando bem cuidado, a estimativa de vida é de 6 anos, por isso, aproveite para viver bons momentos de alegria com esses fofinhos que encantam dia a dia.

Tmimo-clube-pethuany Correa

Fone: (41)  9 9684.6118
E-mail: [email protected]
Site: http://clubemimo.com.br/ 
Fanpage: https://www.facebook.com/clubemimo/

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Telegram
Pular para o conteúdo