Pompoarismo: Uma das Técnicas mais importantes da Terapia Sexual

0
8360
Pompoarismo - Uma das Técnicas mais importantes da Terapia Sexual

Os exercícios de pompoarismo são introduzidos gradativamente para melhores resultados em diversas disfunções sexuais.

Pompoarismo é com certeza uma das técnicas mais importantes da Terapia Sexual. É o exercício para a saúde íntima de toda a mulher.

Realizar os exercícios de pompoarismo fortalecem os músculos do assoalho pélvico, esta prática previne problemas físicos, como incontinência, tanto urinária quanto fecal.

Os exercícios vaginais também melhoram sua saúde e prazer sexual, pois:
  • Melhora a circulação sanguínea na vagina e no assoalho pélvico. Isso pode ajudar a aumentar a excitação sexual;
  • Facilita o alcance do orgasmo;
  • Aumento da lubrificação vaginal;
  • Melhora a libido (desejo sexual).
Melhor percepção dos estímulos vaginais através do Pompoarismo

Além de melhorar a tonicidade da musculatura vaginal, aumenta a irrigação sanguínea local e a capacidade sensorial da vagina, propiciando à mulher melhor captação e percepção dos estímulos vaginais, e ainda um melhor conhecimento em razão do autocontrole da referida musculatura.

A prática do Pompoarismo pode ser utilizada para tratamento de diversas disfunções, tais como:
  • Diminuição da libido;
  • Distúrbios de aceitação;
  • Anorgasmia e vaginismo.

Se realizados durante a penetração, além de benefícios à mulher, produzem no homem melhor excitação.

As mulheres que praticam ginástica íntima / pompoarismo relatam o aumento do potencial erótico das sensações vaginais.

Sabe-se que isso decorre da melhor irrigação sanguínea promovida pelos exercícios, bem como a eliminação de tensões residuais decorrentes do alargamento pelo controle muscular.

Os exercícios de pompoarismo trazem consciência das sensações da vagina

Resultam não somente no fortalecimento e na melhora vascular, mas também em uma maior conscientização das sensações vaginais que, facilitam e incrementam a excitação sexual, determinando maior probabilidade de uma explosão orgástica.

Do ponto de vista psicológico, a mulher que faz pompoarismo descobre a sua participação ativa na resposta sexual, tornando-a mais responsável pelo seu próprio prazer.

No curso de pompoarismo que ministro, os exercícios são introduzidos gradativamente para melhores resultados, confira depois entrando em em minha página.

Sobre seus músculos do assoalho pélvico
Assoalho pélvico
Assoalho pélvico

Para praticar pompoarismo você deve compreender sobre os músculos do assoalho pélvico que formam a parte inferior da pélvis e sustentam os órgãos pélvicos (útero, bexiga e intestino).

Seus músculos do assoalho pélvico são os que você usaria para interromper o fluxo de urina ou impedir a passagem de gases ou a evacuação (cocô).

Eles também são os músculos que podem se contrair e descontrair durante um orgasmo.

Identificando os músculos do assoalho pélvico

Se você não tem certeza de quais são os músculos do assoalho pélvico, aqui estão algumas maneiras de identificá-los:

  • Imagine que você está urinando. Contraia os músculos que você usaria para interromper o fluxo de urina. Na verdade, não pratique a interrupção do fluxo de urina, principalmente se a bexiga estiver cheia. Isso pode realmente enfraquecer seus músculos e levar a bexiga a não esvaziar completamente. Isso aumenta o risco de infecção do trato urinário (só faça uma única vez para perceber o movimento)
  • Insira dois dedos na vagina e contraia, você deve sentir a vagina apertar e a musculatura se mover para cima.

Assista o vídeo abaixo onde coloco 6 dicas para você observar se está realizando corretamente os exercícios de pompoarismo. E, se ainda não começou a praticar saberá como deve proceder para realizar de maneira correta.

Nos preocupamos em fortalecer vários músculos do nosso corpo. E quando se trata da musculatura Sexual?

Eu te ensino todos os exercícios através de uma técnica milenar e simples onde você irá tonificar e fortalecer uma região denominada Musculatura Pubococcígeo, que faz parte do assoalho pélvico e é não só responsável pelo seu orgasmo como também pela continência urinária e fecal.

Um conteúdo realmente fantástico, entretanto, os resultados dependem exclusivamente das suas ações e de você. Tenha o sexo épico que você merece!

Vai embora não! Aproveite e leia todas as matérias da Revista aEmpreendedora – a maior revista com conteúdo que exploram o universo feminino.

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here