Produção de conteúdo para Redes Sociais

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Produção de conteúdo
Produção de conteúdo para Redes Sociais

Por que eu tenho que produzir conteúdo?

Produção de conteúdo – Essa é uma das maiores dúvidas dos empreendedores que desejam usar as redes sociais para divulgar seus negócios, produtos e serviços.

Como fazer isso de forma correta?

Vejo muitos empreendedores sofrendo nas redes sociais por não saberem como produzir o seu conteúdo.

Várias dúvidas invadem a sua cabeça, como por exemplo:

  • O que dizer?
  • Como dizer?
  • Por que fazer isso?

Bem, esse artigo vem trazer clareza para suas ideias e ainda com instruções simples de como você pode usar a produção de conteúdo para atrair, engajar e converter seguidores em clientes.

Muitos empreendedores quando abrem o seu negócio não têm noção nenhuma do que verdadeiramente significa o empreendedorismo, a maioria abre uma empresa, ou começa a prestar serviços de forma informal por ter perdido o emprego ou por não aguentar mais a CLT, ou por motivos e problemas pessoais e financeiros.

A maioria foca apenas em ganhar dinheiro, sustentar sua família, pagar suas contas e colocar toda sua energia em produzir e depois vender seus produtos e ou atender seus clientes.

E com isso, acabam não dedicando tempo às outras coisas importantes de uma empresa, como por exemplo o Marketing.

Durante muitos anos no Brasil, não existia um curso superior de como empreender, e mesmo depois de algumas universidades adotarem essa graduação, poucas pessoas se interessavam em aprender.

Infelizmente o brasileiro tem uma cultura mental de querer sempre dar um jeitinho em tudo, e isso, faz com que o empreendedor não cresça, se atrapalhe, não consegue atrair os clientes qualificados, não consegue se destacar em seu negócio e acaba fechando sua empresa, por falta de desenvolver ou despertar algumas habilidades essenciais.

Depois de atender centenas de clientes e alunos, é que muitos empreendedores cometem o mesmo erro que eu cometi, ao abrir a minha empresa em 2013, eu não fiz um planejamento, nunca parei para escrever um Plano de Negócios para o meu negócio, que na época era uma agência que fornecia modelos para eventos.

Fiz um plano de negócios, apenas 1 ano depois, quando estava fazendo Marketing na Universidade Positivo – UP.

No 1° período tive que entregar no meu TCC, pois na UP você tem que entregar um trabalho de conclusão de curso sempre ao final de cada período.

Sou muito grata por isso, pois fui obrigada a fazer meu Plano de Negócios e o que aconteceu?

Mudei a atividade da minha empresa e decidi ensinar Marketing Digital para os empreendedores do nosso Brasil.

Se cada empreendedor tirasse um tempo para estudar, mesmo que sozinho e desenhasse o seu Plano de Negócio, aprenderia a importância do Marketing para o crescimento do seu Negócio.

O Marketing faz o cliente correr atrás de você, justamente por conta da estratégia de produção de conteúdo, que funciona muito bem através do Funil de Vendas, vamos falar muito sobre assunto nos próximos artigos, aguarde!

E por onde começar essa produção de conteúdo?

Comece definindo sua persona, se você não leu nosso artigo sobre esse assunto, eu recomendo muito você ler e ainda fazer as atividades que eu deixei lá para você.

Depois disso, escolha seu tom de voz. Como assim Dany?

A internet é uma grande conversa, e em uma conversa dependendo de cada pessoa, você usa um tom de voz certo.

Por exemplo: Com seu marido você tem um tom de voz (principalmente quando você quer alguma coisa), com seu filho, quando ele faz algo de errado, você tem outro, com seus pais, você usa um tom diferente, com seus amigos, você usa outro.

E com seus clientes na internet, qual será o tom que você vai falar com seus futuros clientes?

Como você se comunica hoje com seus clientes?

  • Traga isso para as redes sociais.

E como usar esse tom de voz Dany?

  • Nas legendas de seus posts;
  • Nos seus Stories,
  • Nas Lives,
  • Respondendo Direct e seus comentários.

Como você quer ser reconhecido pelas pessoas que te seguem?

  • Você deseja ter um tom de voz mais sério, elegante, acolhedor, divertido, cômico ou um tom mais imponente, a melhor parte de trabalhar na internet é que não existe uma regra; você escolhe!

A Netflix por exemplo:

  • Se posiciona nas redes sociais como uma menina descolada;
  • Usa esse tom de voz para se comunicar com seus clientes sempre nas suas postagens e também quando respondem os comentários de seus clientes: Jovem, divertido e leve.

Depois de definir seu tom de voz, o próximo passo é selecionar os temas mais relevantes para seu cliente, sempre focando em trazer consciência do problema que ele tem, e muitas vezes nem sabe.

Mostre para ele as oportunidades de comprar soluções para os problemas, ou seja: te contratar ou comprar seus produtos e serviços, e por último, produza conteúdo matando as objeções dos seus clientes.

Objeções são barreiras que seu cliente coloca na frente dele para não comprar seu produto e serviços; muitas vezes elas nem são conscientes, mas sempre brotam na mente das pessoas antes de comprar.

Por exemplo:

  • “Será que é para mim?”
  • “Será que funciona?”
  • “Será que eu vou conseguir usar?”
  • “Não tenho dinheiro”… e por aí vai.

A produção de conteúdo é muito importante porque com ela, você vai conduzindo seus clientes até a jornada de compra. Vai “jogando luz” na mente dele, fazendo-o enxergar o problema que ele vive hoje, deixando bem claro que você tem a solução para melhor atende-lo e suprir suas necessidades e desejos.

Para finalizar quero deixar uma tarefa bem simples para você que deseja conquistar mais clientes para os seus negócios através das redes sociais.

Crie o hábito de publicar todos os dias, o segredo do sucesso é a consistência, use as redes sociais para se aproximar das pessoas.

A venda começa no relacionamento, e sendo uma construção, use as mídias digitais para inspirar, motivar e entreter as pessoas, e claro para vender para elas.

Se você gostou desse artigo, deixe seu comentário aqui embaixo, quero saber a sua opinião e compartilhe o link com alguém que também pode aplicar essas orientações no negócio dela.

Um super beijo, com Amor e Energia

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