Qualificação do Varejo – Nacional e Internacional

Como exemplo de qualificação de varejo nacional e internacional, a rede de lojas de decoração para o lar, Michele K, membro da APF – Associação Portuguesa de Franchising, tida como modelo a seguir no mundo do franchising europeu, expandiu-se em Portugal e Inglaterra.

Em trabalho de consultoria e assessoria para formatação do Sistema de Franquia Michele K, foram desenvolvidos e implantados programas de qualificação profissional, naqueles países, presenciais e à distância, para formar e manter a equipe profissionalizada em vendas de varejo, através de um sistema de multiplicadores on the job, ou seja, no local de trabalho,

Seja na Europa, outro continente ou mesmo no Brasil, as equipes de vendas de varejo têm uma alta rotatividade, geralmente formadas por pessoas que fazem “bicos” no mercado de trabalho e por isso possuem pouca qualificação profissional.

O Sistema de Multiplicadores On The Job contempla treinamentos presenciais para gestores de lojas e à distância, contínuos, com técnicas de coaching para vendedores, aplicadas no dia a dia da operação do negócio, minimizando os custos da qualificação da equipe.

No dia a dia da loja, a equipe recebe instruções, tem a prática acompanhada e avaliada pelo Multiplicador, além de dinâmicas de incentivos de vendas com premiações para os vendedores que apresentarem os melhores resultados.

Entre as instruções à equipe de vendas, destacam-se as técnicas de vendas e de atendimento às reclamações de clientes, capacitando os vendedores no CHA – conhecimentos, habilidades e atitudes de fazer o vínculo com os clientes, identificar suas necessidades, apresentar os benefícios, vantagens e características dos produtos/serviços, superar as objeções, estimular a compra de adicionais, efetivar as vendas e manter o vinculo com os clientes.

Com a implantação do Sistema de Multiplicadores On The Job, no Brasil e exterior, foi constatada a média mínima de 40% no aumento das vendas, o que contribui significativamente para a lucratividade do negócio, uma vez que não aumenta em proporções equitativas as despesas.

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