Quanto tempo você tem para suas finanças?

2
133
Tempo é dinheiro equilíbrio

Gostaria que você respondesse para si mesmo: Quanto tempo do seu dia ou semana você dedica para pensar nas suas finanças?

Mas não responda tão rápido, reflita de verdade sobre isso, e muito provavelmente você vai se surpreender em constatar que em meses sequer conferiu o seu extrato bancário.

Vivemos um cotidiano que nos obriga a pensar em como sermos mais produtivas, mais saudáveis, como aumentar nosso networking, nos sentimos impelidas a nos sensibilizar e nos envolver com as mais diversas causas, temos que acompanhar os acontecimentos políticos e tantas outras demandas que vão surgindo.

E no meio disso tudo como fica a sua vida financeira? Fica largada sendo levada do jeito que dá, e só pensa nela quando os problemas surgem e você tem que optar qual conta pagar?

Finanças é uma área importantíssima nas nossas vidas, e que afeta diretamente as outras áreas. Quando estamos com problemas financeiros isso se reflete no nosso comportamento prejudicando a vida pessoal, profissional, social e muitas vezes afetando até nossa saúde.

Trabalhe no sentido de mudar seu comportamento, passe a dedicar um tempo para sua vida financeira, entendendo como são os seus gastos, planejando as despesas do próximo período, verificando como você pode diminuir despesas ou aumentar a renda.

Ter informação é ter poder, quando você sabe para onde vai o seu dinheiro você é capaz de tomar atitudes e promover mudanças que farão toda diferença no seu dia a dia.

Não acredite nessa historinha que te contaram que finanças é um assunto muito difícil, que só os muito inteligentes conseguem.

Qualquer pessoa consegue, e num primeiro momento, você só precisa saber ler, escrever e fazer as 4 operações básicas (adição, subtração, multiplicar e dividir).

Planilhas mirabolantes? São desnecessárias nessa etapa, bastam caderno, lápis e foco.

Nos meus atendimentos eu me deparo muito mais com pessoas com dificuldade em organização, concentração e capacidade de estipular metas do que com pessoas que tem dificuldades com contas.

Passe a colocar as finanças como uma prioridade na sua vida, dedique a ela pelo menos 1 hora por semana, e vá aos pouquinhos se apresentando e sendo apresentada a ela.

Faça isso, por pelo menos 3 meses e depois me escreve para contar quantas descobertas você fez e quantas surpresas você teve.

Eu te garanto que o hábito de ter controles financeiros te levará a lugares que até hoje só estiveram presentas nos seus sonhos.

Sou especialista em gestão financeira para Pequenas e Médias Empresas e Finanças Pessoais e posso ajuda-la com isso, basta entrar em contato.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here