Procon revela o abuso com os consumidores em serviços de telefonia.
De acordo com o Procon-PR, o Paraná tem o segundo maior registro de reclamações contra operadoras de telefonia, devido abusos de serviços.
Ligações indevidas para vendas ou cobranças exageradas, fora de horário comercial ou até mesmo onde a chamada é desconectada após o consumidor atender ao telefone se tornaram cada vez mais comuns e incômodas.
São 200 mil reclamações registradas, mas essa é apenas uma margem de consumidores que tentam resolver o problema, pois existem outras situações onde não é possível gastar nosso tempo para resolver essa questão.
Quando falamos de empresas, na maioria das vezes, é preciso que o representante legal faça a queixa, e a maioria dos empresários não tem disponibilidade para isso.
O tempo que um funcionário ou o próprio diretor da empresa usa para fazer essa reclamação tem preço, e para seguir em frente pode ser necessário até mesmo comparecer pessoalmente em audiências.
Hoje em dia existem outras maneiras, como diretamente de seu celular, mas a melhor forma ainda consiste em ligar para o Procon.
Estas ligações não têm duração máxima e é preciso se dedicar para obter retorno. Já passei mais de 8 horas em uma única ligação de queixa para resolver o problema de um cliente.
A Liberdade de Escolha é uma consultoria séria e parceira da aEmpreendedora, na qual, oferece de forma responsável um trabalho para dar fim a essas questões, pois são especializados em transações no ramo, diminuindo custos e o envolvimento das empresas contratantes.
Tanto para pessoas físicas quanto para pequenas, médias e grandes empresas, esse abuso das operadoras tende a ficar cada vez pior, pois estamos na era da tecnologia.
Existe também um “remédio” para tentar resolver ou diminuir o incômodo, como o site NÃO ME PERTURBE, que cadastra o consumidor em uma lista de números a serem evitados por serviços de telemarketing.
Mas, complicações provenientes do abuso das operadoras, quando já em decorrência, podem atrapalhar o andamento da empresa, rendimento dos funcionários e causar ocupação desnecessária de linhas.
Para que isso não aconteça, é importante ter a consultoria de especialistas no assunto, que facilitará o atendimento e resolução do caso em especial.
Parceria da aEmpreendedora e Liberdade de Escolha Consultoria de Telecomunicações.
Empreendedoras(es) com CNPJ que tiverem interesse de uma uma pre-analise gratuita para redução dos custos com telefonia fixa, móvel, internet dedicada, data center, iCloud e soluções completas em TI, deverão preencher o formulário abaixo que a consultora da Liberdade de Escolha Consultoria de Telecomunicações, empresa parceira da aEmpreendedora entrará em contato.
Cadastro de Interesse de Consultoria de Telefonia e Tecnologia da Informação
[contact-form-7 id=”16212″ title=”Cadastro – Consultoria de Telefonia e Tecnologia da Informação”]
Relação de sites por estados com cadastros de bloqueio de telemarketing:
- ANATEL: naomeperturbe.com.br
- Alagoas: naoperturbe.itec.al.gov.br
- Ceará: wapp.mpce.mp.br/DeconAntiMarketing
- Distrito Federal: merespeite.procon.df.gov.br
- Espírito Santo: sistemas.es.gov.br/procon/bloqueiotelef
- Goiás: proconweb.ssp.go.gov.br
- Maranhão: www.procon.ma.gov.br/bloqueio-de-telemarketing-2
- Mato Grosso do Sul: www.bloqtel.ms.gov.br/bloqueioAcesso.aspx
- Minas Gerais: aplicacao.mpmg.mp.br/proconbloqueio
- Paraíba: naoperturbe.procon.pb.gov.br
- Paraná: www.bloqueio.procon.pr.gov.br
- Rio Grande do Sul: www.proconbloqueio.rs.gov.br
- Santa Catarina: bloqueiotelemarketing.procon.sc.gov.br
- São Paulo: www.procon.sp.gov.br/bloqueiotelef
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