Reeducação Alimentar: Guia prático e seguro

0
12969
Reeducação Alimentar
Reeducação Alimentar Guia prático e seguro

Dicas importantes para sua saúde

Reeducação Alimentar, você gostaria de saber como fazer para perder peso rápido e com saúde, com uma boa alimentação e sem risco de se prejudicar?

A primeira coisa que você deve fazer é retirar calorias vazias, ou seja, nutrientes que não possuem vitaminas e minerais, são pobres em nutrientes e apenas adicionam, mais gordura corporal as nossas reservas.

Depois você deve determinar um número de refeições diárias, pode ser de 4 a 6 refeições. No mínimo café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. Fora isso, seria bom que você jantasse no máximo até às 19h00min.

Fazer um jejum de 12 horas a partir do horário de jantar até o café da manhã, seria o período ideal sem comer, para que o corpo se recupere, foque a atenção em outras áreas do nosso corpo, pois durante o dia fica muito focada no sistema digestivo.

Essa pausa de 12 horas entre o jantar e café da manhã seria ideal, para que a longo prazo, a nossa saúde se mantivesse em bom estado com o nosso organismo bem desintoxicado.

Distribuição de carboidratos, proteínas e gorduras

Carboidratos podem ou não estar presentes em todas as refeições do dia, isso vai depender muito do seu peso, idade, altura e grau de atividade física. Evite começar uma reeducação cortando carboidratos.

Esse corte de carboidratos precoce, num processo de emagrecimento, pode fazer com que você entre no efeito platô muito rápido, e depois esgote as suas chances de perder peso, com dietas um pouco mais restritas, como jejum e cetogênica.

Proteína é um nutriente fantástico, possui baixo índice glicêmico, então ajuda a desinflamar o organismo, tem alta saciedade e gasto energético para ser digerida, além de saciar muito mais, que apenas comer carboidrato sozinho.

Para saber mais sobre como iniciar uma reeducação alimentar, eu vou deixar um vídeo aqui abaixo, para que você anote tudo e tenha mais clareza de como começar:

Conclusão

Começando certo, as chances são enormes do seu processo de emagrecimento, ser cumprido e ter menos obstáculos possíveis ao longo do caminho.

O que você achou desse assunto? Deixe seu comentário abaixo:

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here