A importância da Deusa na espiritualidade feminina
Sagrado Feminino: A essência divina na mulher, une céu e terra, revelando intuição, ciclicidade e a poderosa energia da Grande Mãe.
Como desenvolver a espiritualidade através do feminino
No princípio, quando ainda não havia a ideia de pecado, nem o entendimento da concepção da vida, contemplava-se de um saber inerente instintivo pela percepção da vivência, o divino feminino.
O tempo em que a ciclicidade era venerada pela natureza que ofertava a vida e pela natureza cíclica da mulher que gerava a continuidade da vida.
Nenhuma forma, voz, imagem foi revelada, no entanto, compreendeu-se que o divino só poderia ser feminino.
E dessa percepção de como a vida transcorria, como era gerada, nascia e morria, fosse ela humana ou natural, um símbolo foi compreendido da forma dessa Grande Mãe divina que ofertava a existência.
Seus seios fartos representam a nutrição, seus largos quadris sustentam a humanidade, suas pernas unidas à terra para que seja mantida a fertilidade do solo e seus braços em arco sobre a cabeça, unificando o ser ao Todo.
Em livre interpretação íntima e sentida sobre a Grande Mãe, compreendo o ser feminino nessa sua representação, como elo entre o céu e a terra.
No entanto, o símbolo dessa Grande Mãe, aos poucos, mas intensamente vem recuperando suas forças nesse saber instintivo feminino e de sua espiritualidade. Sua presença ganhou mil nomes e mitos.
Um grande poder que habitava entre os seres em perfeita harmonia foi dividido com as conquistas patriarcais e cada face dessa Grande Mãe nos é contada em uma narrativa que molda e constitui o ideal político, social e cultural que conhecemos hoje.
Ao conhecer suas mil faces do Sagrado Feminino, recuperamos o sagrado em nós. Reconhecemos através de cada Deusa, a cada mitologia, a cada aspecto sombra e luz de sua personalidade, uma parte nossa que pode ser identificada para nos autoconhecer melhor e mais profundamente.
As Deusas são a manifestação viva da energia da Grande Mãe que nos envolve e nos leva de volta ao lar, ao encontro com o vibra na alma, a espiritualidade natural, sem regras ou pré-conceitos a serem seguidos.
Retomar o contato com o corpo e sua ciclicidade através da Deusa auxilia no autodesenvolvimento para que seja recobrada a voz, o sentir, a intuição e o contato com a natureza interior.
As Deusas são um caminho a individualização do ser mulher para o mundo.
Confiando que a uma voz divina e feminina que te guia, ela habita o céu, a terra, o mar e dentro de você.
Estreitando assim seu contato com a Deusa, estará intimamente mais conectada e disponível para si com a verdade que deseja viver.
Quer conhecer mais e saber mais sobre a sua conexão interior através da Deusa, entre em contato através @simbológica e vamos juntas ancorar o saber da Grande Mãe de volta em nós.
Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias