Sapiossexualidade: Como funciona este tipo de relacionamento

0
14
Sapiossexualidade
Sapiossexualidade - Como funciona este tipo de relacionamento

Uma palavra relativamente nova que se tornou mais popular nos últimos anos

Sapiossexualidade é quando uma pessoa se sente sexualmente atraída por pessoas inteligentes, considerando esta a característica mais importante em um parceiro.

Tanto pessoas LGBTQ + quanto pessoas heterossexuais podem se identificar como sapiossexuais.

No entanto, algumas pessoas que se identificam como sapiossexuais o fazem para reivindicar uma identidade sexual que está fora dos binários tradicionais, como heterossexual / homossexual e homem / mulher.

Essa abordagem parece ser mais comum entre os jovens interagindo em espaços digitais.

Há um debate sobre a natureza precisa da sapiossexualidade. Alguns afirmam que é uma orientação sexual ou sexualidade, e alguns aplicativos de namoro permitem que os usuários se identifiquem como sapiossexuais.

Outras pessoas dizem que é uma oferta inadequada para queerness de uma comunidade que não é marginalizada como outras orientações sexuais são.

Outros veem a sapiossexualidade como um fetiche, especificamente por inteligência. Outros ainda pensam que abrange as duas categorias: orientação e fetiche.

O significado último de “sapiossexualidade” depende da intenção da pessoa que usa a palavra. Pode sugerir qualquer coisa, desde uma preferência geral por parceiros inteligentes até um tipo de pansexualidade em que a inteligência supera tudo e torna o gênero irrelevante.

Como funciona a sapiossexualidade nos relacionamentos?

Pessoas que se consideram sapiossexuais frequentemente se encontram em relacionamentos com pessoas que têm um fetiche / orientação semelhante. Esses casais costumam desfrutar da atividade intelectual como parte integrante da ligação emocional e até das preliminares físicas.

Por que a sapiossexualidade foi criticada como apologista ou elitista?

Algumas pessoas acreditam que a sapiossexualidade desvaloriza pessoas com diferentes habilidades mentais. Aqueles que o rotulam como elitista ou eurocêntrico afirmam que supervaloriza a educação ocidental e o QI, enquanto ignora outras formas de inteligência.

Os defensores da sapiossexualidade afirmam que ela é baseada na compatibilidade de relacionamento e não em um julgamento de valor absoluto.

As conversas intelectuais o excitam.

Os sapiossexuais não são apenas atraídos pelo intelecto de um parceiro em potencial – eles geralmente são fisicamente estimulados pela inteligência. Se debates políticos ou longas discussões sobre literatura realmente deixam você com vontade de fazer sexo, este é outro sinal de que você é sapiossexual.

Acredito que para os sapiossexuais, a inteligência não é apenas a cereja do bolo para um parceiro que já é atraente; é a própria inteligência que impulsiona a excitação.

Indivíduos sapiossexuais não apenas gostam de conversas intelectuais; eles também podem se sentir excitados por isso.

E você, é adepto à sapiossexualidade nos relacionamentos?

Assista a live: Sapiossexualidade – A atração sexual ou romântica, por pessoas
inteligentes, educadas ou carismáticas

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui