Por que desistir dos sonhos sempre parece ser a opção mais fácil?
Sonho! Uma ação tão simples que pode nos levar tão longe. No entanto, todo o ser humano quando está diante de algum desafio, como o que vivemos atualmente, está propenso a desistir ou a lutar.
É preciso refletir sobre esses comportamentos, você atacou as pessoas e circunstâncias ou fugiu pois não tinha força, energia para continuar e ficou em dúvida se valia a pena mesmo.
E nesse momento, em meio a numerosos desafios, é lamentável observar como muitas pessoas desistem e fogem, sem se darem conta que prejudicam diretamente seus sonhos, metas e objetivos.
Simplesmente se entregaram e estão esperando as coisas voltarem ao “normal” para pensar no que fazer. O fato é que as coisas não voltarão ao normal como estávamos acostumados, outro fato é que enquanto uma maioria espera outra minoria luta para fazer as coisas acontecerem e voltarmos para o jogo o quanto antes.
Não adianta fugir a conta vai chegar para você, por isso, enfrente os seus desafios hoje, veja que você tem recursos, saúde e energia, quem garante o dia de amanhã?
Listo aqui alguns passos para desabrochar um sonho:
-
Defina seu sonho
Se você não sabe para onde vai qualquer coisa serve! O maior desafio para quem busca concretizar um sonho é definir uma meta e não deixar fatores externos (casamento, filhos, etc.) alterarem esse rumo.
É preciso iniciar com pequenos sonhos antes de sonhos grandes, pois ajudam a empoderar e servem como degrau para algo ainda maior.
-
Motivação
É o combustível que vai mover esse carro! A pergunta que deve ser feita é “por que realizar esse sonho?” É por uma vida melhor, futuro mais confortável, qualidade para família? O que o motiva?
-
Obstáculos
É preciso levar em consideração as adversidades que irão eventualmente surgir para estar preparado e não desistir. Esteja disposto a pagar o preço seja através de dedicação, foco, disciplina, investimento ou até mesmo abrindo mão de alguma coisa por conta de prioridades.
É preciso romper antigos hábitos para buscar os sonhos.
-
Planeje por escrito
Sonho que fica na cabeça pode se perder. A própria ciência explica que quando escrevemos estamos ativando três conexões do corpo: mental, física e emocional. Além disso, o fato de escrever mostra foco e otimismo o que ajudam a tornar realidade mais cedo ou mais tarde.
-
Estabeleça prazos
Tempo que se tem é tempo que se leva. Os sonhos se tornam realidade quando levantamos da cadeira e vamos lutar por ele. É preciso assumir responsabilidades, por isso, a dica é definir dia, mês e ano.
Enfim, faça o que tem que ser feito, não temos garantia de nada, porém tudo que você aprende e gera experiência te torna uma pessoa e um profissional melhor todos os dias.
Apenas Continue!