Suplemento em cápsulas gelatinosas que contém óleo de peixe, rico em ômega 3.
É assim que ele já chega se apresentando, por saber que é um mais conhecido suplemento aceito em todo o mundo, ganhou um currículo de causar inveja nos demais nutrientes, por trazer inúmeros benefícios e equilíbrio para a saúde, entre os mais citados:
- Estimula o aumento do bom colesterol (HDL)
- Ajuda na redução do colesterol ruim (LDL)
- Melhora o sistema imunológico
- Aumenta fluidez no sangue
- Evita declínio mental
A maior parte dos benefícios do ômega 3 está associada ao EPA e ao DHA, e não ao ácido alfa-linolênico, que é de origem vegetal.
Como o corpo é capaz de converter o ALA em EPA e DHA apenas em pequena proporção, o ideal é priorizar o consumo de ômega 3 de origem animal.
O ômega 3 chegou inclusive a receber apelido carinhoso, “gordura do bem”. Sim, ele é uma gordura.
Sua intocável reputação começou a ser construída nos anos 1970, quando estudiosos identificaram um menor risco cardíaco entre esquimós da Groenlândia, cuja dieta era composta essencialmente de peixes, baleias e focas – fontes naturais da substância.
De lá para cá, ela ganhou responsabilidade por outras façanhas, como auxiliar no memória, ajudar na perda de peso, fortalecer o sistema imunológico, evitar olho seco, preservar a audição, afastar alguns tipos de câncer, tornar os ossos resistentes…
Os ácidos graxos ômega 3 são um tipo de gordura insaturada com ligações duplas na cadeia de hidrocarbonetos, e são tidos como o único tipo de gordura que o organismo humano não consegue sintetizar.
Por esse motivo, são considerados essenciais e devem estar presentes no cardápio regularmente a fim de evitar uma deficiência do nutriente, e combater os processos inflamatórios, entre eles processos cardiovasculares.
O ômega 3 é parte fundamental das membranas celulares, e pode interferir no mecanismo de sinalização presente em cada célula (receptor). Ou seja, o ácido graxo afeta a função dos receptores que se encontram na parte externa das células.
Assim, são responsáveis diretos pela produção de hormônios que controlam a contração e o relaxamento das paredes de cada artéria.
Estes hormônios atuam ainda nos processos metabólicos relacionados à coagulação e a alguns processos inflamatórios.
As gorduras são todas altamente calóricas, mas nem todas elas são iguais do ponto de vista da saúde e da balança.
Gorduras insaturadas podem na verdade estimular a queima de gordura, elevando o metabolismo e facilitando o emagrecimento, fatores que são portanto benefícios do ômega 3 consideráveis.
Ao acrescentar uma fonte de ômega 3 ao prato, você estará diminuindo o índice glicêmico da sua refeição, o que por sua vez se traduz em uma menor liberação de insulina na circulação sanguínea.
E menos insulina significa melhor controle da glicemia e uma redução no risco de aparecimento de diabetes do tipo 2.
Uma baixa concentração de ômega 3 no organismo pode causar:
- Diminuição da capacidade cognitiva;
- Fadiga;
- Memória fraca;
- Pele seca;
- Problemas cardíacos;
- Má circulação;
- Variações de humor e depressão.
É possível encontrar o nutriente na forma de cápsulas, que devem ser utilizadas mediante orientação profissional especializada.
Eu recomendo sempre fazer uso dos suplementos da i9Life, consulte um representante autorizado e cuide-se.
Preencha o cadastro abaixo para maiores informações sobre os produtos
[contact-form-7 id=”12086″ title=”Cadastro – Ômega 3 – I9Life”]
Atenção: este é um espaço com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.