Suplemento de ômega 3 sua saúde em equilíbrio

0
98
Ômega 3 - i9Life - A Empreendedora

Suplemento em cápsulas gelatinosas que contém óleo de peixe, rico em ômega 3.

É assim que ele já chega se apresentando, por saber que é um mais conhecido suplemento aceito em todo o mundo, ganhou um currículo de causar inveja nos demais nutrientes, por trazer inúmeros benefícios e equilíbrio para a saúde, entre os mais citados:

  • Estimula o aumento do bom colesterol (HDL)
  • Ajuda na redução do colesterol ruim (LDL)
  • Melhora o sistema imunológico
  • Aumenta fluidez no sangue
  • Evita declínio mental

A maior parte dos benefícios do ômega 3 está associada ao EPA e ao DHA, e não ao ácido alfa-linolênico, que é de origem vegetal.

Como o corpo é capaz de converter o ALA em EPA e DHA apenas em pequena proporção, o ideal é priorizar o consumo de ômega 3 de origem animal.

O ômega 3 chegou inclusive a receber apelido carinhoso, “gordura do bem”. Sim, ele é uma gordura.

Sua intocável reputação começou a ser construída nos anos 1970, quando estudiosos identificaram um menor risco cardíaco entre esquimós da Groenlândia, cuja dieta era composta essencialmente de peixes, baleias e focas – fontes naturais da substância.

De lá para cá, ela ganhou responsabilidade por outras façanhas, como auxiliar no memória, ajudar na perda de peso, fortalecer o sistema imunológico, evitar olho seco, preservar a audição, afastar alguns tipos de câncer, tornar os ossos resistentes…

Os ácidos graxos ômega 3 são um tipo de gordura insaturada com ligações duplas na cadeia de hidrocarbonetos, e são tidos como o único tipo de gordura que o organismo humano não consegue sintetizar.

Por esse motivo, são considerados essenciais e devem estar presentes no cardápio regularmente a fim de evitar uma deficiência do nutriente, e combater os processos inflamatórios, entre eles processos cardiovasculares.

O ômega 3 é parte fundamental das membranas celulares, e pode interferir no mecanismo de sinalização presente em cada célula (receptor). Ou seja, o ácido graxo afeta a função dos receptores que se encontram na parte externa das células.

Assim, são responsáveis diretos pela produção de hormônios que controlam a contração e o relaxamento das paredes de cada artéria.

Estes hormônios atuam ainda nos processos metabólicos relacionados à coagulação e a alguns processos inflamatórios.

As gorduras são todas altamente calóricas, mas nem todas elas são iguais do ponto de vista da saúde e da balança.

Gorduras insaturadas podem na verdade estimular a queima de gordura, elevando o metabolismo e facilitando o emagrecimento, fatores que são portanto benefícios do ômega 3 consideráveis.

Ao acrescentar uma fonte de ômega 3 ao prato, você estará diminuindo o índice glicêmico da sua refeição, o que por sua vez se traduz em uma menor liberação de insulina na circulação sanguínea.

E menos insulina significa melhor controle da glicemia e uma redução no risco de aparecimento de diabetes do tipo 2.

Uma baixa concentração de ômega 3 no organismo pode causar:

  • Diminuição da capacidade cognitiva;
  • Fadiga;
  • Memória fraca;
  • Pele seca;
  • Problemas cardíacos;
  • Má circulação;
  • Variações de humor e depressão.

É possível encontrar o nutriente na forma de cápsulas, que devem ser utilizadas mediante orientação profissional especializada.

Eu recomendo sempre fazer uso dos suplementos da i9Life, consulte um representante autorizado e cuide-se.

Preencha o cadastro abaixo para maiores informações sobre os produtos

Atenção: este é um espaço com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here