Traje Passeio Completo Feminino – Como usar?

1
45667
Traje Passeio Completo Feminino - Como usar

Não fique mais em dúvida, aqui você vai descobrir como usar o traje passeio completo feminino.

Vamos iniciar explicando o que é o traje passeio completo feminino, que muitas vezes também é chamado de traje social ou social completo.

Ele é composto por vestidos, longos ou não, macacões, tailleurs ou conjuntos feitos em tecidos nobres como seda, musseline, crepe, tafetá ou bordados, sapatos ou sandálias de salto alto e bolsas pequenas ou de mão (clutch).

A maquiagem deverá estar muito bem-feita, os cabelos arrumados e você poderá usar sua joia favorita ou uma bijuteria sofisticada de excelente bom gosto.

Usar como acessório um colar muito simplório ou um brinco rústico irá demonstrar que você não entendeu a formalidade da ocasião.

Você deve usar um traje passeio completo em situações formais como jantares, coquetéis, óperas e grandes comemorações (geralmente o convite do evento traz a indicação do traje a ser utilizado).

Casamentos

Se o casamento for de uma pessoa pertencente à alta sociedade e irá ocorrer à noite numa catedral ou igreja renomada, provavelmente você deverá usar um traje passeio completo e seguir o dress code à risca.

Agora, se não for esse o caso, converse antes com a noiva ou os organizadores sobre como será a cerimônia e a recepção do casamento.

Em casamentos noturnos menos formais, você poderá substituir o salto alto por uma sapatilha metálica ou decorada com pedrarias.

Casamentos diurnos pedem cores suaves, pouquíssimo ou nenhum brilho, sapatos ou sandálias baixas ou com salto tipo Anabela, pois geralmente as recepções são ao ar livre em áreas verdes ou praianas.

Nesse caso, você também poderá optar por peças em linho ou renda.

Mais uma vez vale a dica sobre pedir orientação à noiva ou aos organizadores sobre o local e a cerimônia, assim você terá mais informações para decidir o que usar.

Se você for a madrinha já saberá com antecedência o que esperar da cerimônia, então só terá que ter o cuidado de não ir mais “deslumbrante” do que a noiva.

Formaturas

As formaturas acontecem em dois momentos: cerimônia de colação de grau e baile.

Na colação de grau, opte por um traje um pouco menos formal, como uma calça de alfaiataria com uma bela blusa de seda ou cetim, um macacão de crepe em cor lisa ou um vestido não muito justo na altura do joelho.

Para o baile, siga o traje passeio completo, ainda que você venha a tirar o calçado e dançar descalça no fim da festa.

Festas de 15 anos

A festa será à noite e o convite pediu traje passeio completo, porém como se trata de um ambiente repleto de jovens, você pode substituir um vestido longo por um macacão ou um conjunto de calça e blusa, podendo abusar no brilho.

Não se limite ao tradicional e aproveite a oportunidade para ousar um pouco mais no seu traje.

Se a festa for durante o dia, você também poderá usar um macacão ou conjunto de calça e blusa, desde que eles não tenham brilho e você não exagere nos acessórios.

Jantares e coquetéis

Quando se trata de eventos formais promovidos por entidades, pela empresa na qual você trabalha ou no qual você será homenageada, o traje passeio completo é imprescindível.

Esqueça de fendas ou decotes ousados, seja discreta e o mais elegante possível.

Um cabelo muito bem arrumado, uma maquiagem caprichada, porém sem exageros e um acessório sofisticado completarão o seu visual.

Agora que você já sabe o que e como usar, apresentamos algumas ideias de trajes para inspirar sua próxima produção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here