Vamos falar de Dieta – Dieta da Sopa

0
31
Dieta da Sopa

Desenvolvida pelos alunos da Universidade de São Paulo com o objetivo de auxiliar no emagrecimento de pacientes que precisavam perder peso rapidamente após cirurgias de coração no Instituto do Coração (SP), a dieta da sopa fez tanto sucesso que acabou sendo incorporada por quem quer desintoxicar o organismo e, principalmente, secar rapidamente as gordurinhas.

Esta dieta propõe que, seguido seu plano de alimentação por sete dias consecutivos, é possível perder até 1 quilo por dia, eliminar as impurezas do corpo e até mesmo regular o intestino, tudo isso com sensação de saciedade.

Entretanto para obter êxito é necessária persistência e perseverança já que a mudança na alimentação é significativa: sopa no almoço e jantar, vegetais ricos em fibras, vitaminas do complexo B, zinco entre outros nutrientes, frutas e pouca proteína.

Mas, atenção: seguida por um período superior a sete dias pode causar fraqueza e desnutrição, então, como para qualquer mudança na sua alimentação é indispensável consultar um profissional.

A boa notícia é que ao contrário do que parece esta dieta pode ser uma experiência deliciosa de sabores e texturas, apesar da receita da sopa ser sempre a mesma.

Alguns temperos como salsinha e curry e a forma de apresentar os legumes (pedaços, picados ou processados) podem transformar uma mesma receita em refeições completamente diferentes em textura e sabor.

Além da sopa a cada dia novos alimentos são permitidos, como frutas, legumes e verduras, batata, banana, leite, carne vermelha ou branca grelhada, e arroz integral.

Para beber: água, café, chá e sucos sem açúcar. Ou seja, basta criatividade e um toque de chef que todos nós temos!

Inspire-se, bom apetite e boa forma!10

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here