O Palácio de Kensington anunciou a novidade nesta manhã, 15 de outubro.
Não é que chegou a notícia mais aguardada após o tão comentado casamento de Harry e Meghan, que ocorreu em maio de 2018?
O nascimento do bebê real está previsto para o período de março a junho de 2019, e só saberemos o título que receberá após sua chegada.
O comunicado sobre a gravidez foi anunciado na primeira viagem oficial de Meghan e Harry, enquanto casados, fora do Reino Unido. Eles vão visitar a Austrália, Nova Zelândia, Fiji e Tonga nos próximos 16 dias.
Conforme a tradição britânica, se for um menino, poderá herdar, no futuro, o título de Duque de Sussex, que hoje pertence ao pai, porém, antes de se tornar duque, seria o Conde de Dumbarton, que é o segundo título importante de Sussex.
Os ducados não podem ser herdados por mulheres, portando, se o bebê for uma menina, não herdará o título de duque.
A rainha poderá dar o título de Príncipe ou Princesa para o bebê, mesmo que pelas regras antigas ele não tenha esse direito.
A rainha pode quebrar as regras, como fez ao tornar as sucessões feitas por ordem de nascimento, a qual colocou a princesa Charlotte no páreo pela coroa.
Logo após a Rainha Elizabeth II, a autoridade máxima da família real britânica atualmente, está o filho dela, Príncipe Charles. Em 2º lugar, está o Príncipe William que, junto com Kate Middleton, atual duquesa de Cambridge, têm os filhos Príncipe George (3º lugar), a Princesa Charlotte (4º lugar) e o Príncipe Louis (5º lugar).
O filho do casal será o sétimo na linha de sucessão da família real, consequentemente, dificilmente se tornará rei.