Você, dona do seu tempo

Você já pensou em ter um dia com mais de 24 horas?

Realizar todas as tarefas de sua agenda?

Cumprir todos os prazos com os quais se comprometeu?

Tenho certeza que sim. Nós mulheres, mães e empreendedoras, temos muitas tarefas no dia a dia. Pensamos em todas as ações que precisamos tomar, nas reuniões que precisamos fechar, no cliente que temos que atender e principalmente: em apagar vários outros “incêndios” que acontecem no decorrer do dia, nesta nossa jornada.

Uma das maiores queixas das mulheres modernas é conciliar a vida como empreendedora e a família. Sabemos que, como empreendedora, ela irá trabalhar mais, focar mais, e muitas vezes são EUQUIPE (apenas ela para realizar todas as ações e tarefas da sua empresa). Isso gera um estresse e uma responsabilidade ainda maior.

Quando vemos, já pensamos – “nossa, o dia já passou e eu não fiz nada!“. Pensar em não ter feito nada é uma das frustações do dia de uma mulher que não aprendeu ainda a fazer a gestão do seu tempo ao seu favor.

Vou te passar algumas dicas para que você não sofra mais com a falta de tempo e tenha mais produtividade no seu dia.

É importante que a mulher veja que ela é capaz de aprender a fazer a gestão do seu tempo, que possa saber o que é importante e o que precisa ser feito, saber lidar com as tarefas do dia e cumprir os prazos são fundamentais para ter tempo para coisas mais importantes.

Uma mulher que trabalha em home office terá que saber lidar com o tempo, como dividir o horário para sua empresa, reunião com os clientes, buscar filhos na escola, cuidar das tarefas de casa e ainda não esquecer de ser mulher.

Hoje saber o que é importante é das tarefas mais difíceis de aprender, mas, com determinação, foco e objetividade, a gente chega lá.  Assim a sua vida irá caminhar.

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Escolher o seu tempo é ganhar tempo” (Francis Bacon)

Dicas para gerenciar melhor o seu TEMPO para que você tenha mais TEMPO para VOCÊ

1º Dica

É fundamental para quem trabalha em casa se arrumar como se fosse trabalhar fora, sim, isso é fundamental para que você entenda que é um trabalho normal como outro, apenas que a diferença é que você trabalha em casa e faz a gestão do seu tempo.

2º Dica

Tenha uma agenda, estabeleça um mínimo de rotina e prioridades para o dia – anote em sua agenda os planos do seu dia, da semana e até dos meses, mas, lembre-se de deixar pelo menos uma hora para os imprevistos que acontecem.

Não adianta colocar em sua agenda 25 tarefas para serem executadas sendo que você consegue cumprir apenas 7 delas.

3º Dica

Defina seus objetivos pessoais e profissionais – Coloque prazos e horários para se organizar ainda mais.

4º Dica

Tenha tempo para sua família – organize uma viagem ou até mesmo um passeio no parque com as crianças. Isso faz bem para você e muito mais para sua família.

5° Dica

Tenha tempo para cuidar do seu relacionamento – marido, namorado – é fundamental que você tenha apoio e esteja feliz em seu relacionamento, pois o amor faz parte da sua vida também.

6º Dica

Cuidado com a PROCRASTINAÇÃO

Faça o que precisa ser feito apenas uma vez; evite retrabalho.

Não busque a perfeição em tudo, pois isso impacta na sua produtividade.

7º Dica

Cuide de você! Tenha momentos para relaxar, fazer nada, para refletir nas ações a serem tomadas.

Quando buscou aprimorar seus conhecimentos?

Quando fora as últimas férias?

Agora chegou a hora de mudar o rumo da sua história, pois agir de maneira positiva e construtiva faz toda a diferença em sua vida.

Empreenda com um propósito de vida e seja feliz.

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