Você sabe por que seu sonho não vira realidade?

0
52
Sonho & Realidade
Sonho & Realidade

Para os sonhos virarem realidade eles precisam da credibilidade de quem sonha. Mas, além de você acreditar que é possível, o que mais é necessário para que seus sonhos virem realidade?

Empreendedores são pessoas sonhadoras, muitas vezes ousadas, às vezes cautelosas, mas sempre acreditam na possibilidade de dar certo no que empreendem. Acreditam que o sonho vira realidade.

Muitos erros fazem parte do aprendizado, essa é uma das principais causas de ficar só no sonho, achar que o erro é o fim e desistir. O erro faz parte do que você aprende no processo de empreender.

Outro empecilho é pensar que empreender é mais fácil do que ter patrão, na verdade é mais fácil trabalhar no que você gosta muito, no que você faria até de graça, independente de onde ou para quem você trabalha.

Temos também a questão da procrastinação, os adiamentos de tarefas e iniciativas que devemos ter diariamente. A procrastinação tem raízes emocionais, medos, ansiedade, incoerência e crenças limitantes que precisam ser tratadas.

Como bem sabemos não administrar bem o tempo é uma das questões fundamentais que interferem no insucesso do empreendedor.

Vamos considerar também que para se realizar sonhos há se conhecer a si mesmo muito bem, caso contrário, cada pouco surge a dúvida se continua ou não o empreendimento devido a dificuldades com autoconfiança, coerência, dificuldade em decidir, em falar não e não ter equilíbrio emocional para lidar com a instabilidade de ser empreendedor.

Sem dúvida encontramos na falta de planejamento outro grande obstáculo para a realização seja do que for.

E para finalizar, a falta de resiliência, o excesso de controle e a ansiedade atrapalham e diminuem o fluxo de crescimento do empreendedor. Não caia na armadilha de pensar que otimização do tempo é coisa banal.

Esses são apenas alguns requisitos que elenquei nessa breve descrição de itens que você pode, sem dúvida, se esforçar para modificar em sua trajetória empreendedora.

Hoje não faltam bons recursos e profissionais capacitados para suprir a necessidade de desenvolvimento de pessoas empreendedoras, sejam dificuldades pessoais ou estruturais do negócio, busque profissionais qualificados.

Falando nisso, escolher bons profissionais para te assessorar e orientar pode te custar mais tempo e ou investimento também, porém sem dúvida você irá investir uma única vez, já que qualidade gera resultados.

Cuidado com técnicas milagrosas.

Desejo que essas dicas te coloquem mais próximo da realidade que você almeja nos seus negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here