Você sente vergonha por vender ou ser vendedor?

Sabe qual é o impacto disso no seu negócio?

Você já sentiu ou conhece alguém que sente vergonha de vender um produto ou serviço? Por mais que pareça estranho para quem conhece a área, conheço muitos que não se assumem vendedores.

A questão é: somos TODOS vendedores, em todos os momentos da vida.

Seja de forma afetiva, agradando para ser agradado, na boa convivência, tratando os demais bem para receber o mesmo em troca, ou de forma tradicional, por dinheiro.

Vendedor é ter ideias claras e saber comunicá-las, além de estar pronto para tudo e ter a capacidade de atender às demandas do mercado. Curiosamente, essa descrição me parece muito com a de um empreendedor, também.

Muitos empreendedores falham ao chegar nesse ponto. Quando ainda não se tem confiança o suficiente no seu negócio, pode ser difícil vendê-lo, e isso é um mau presságio, afinal, se você não consegue vender, como vai conseguir convencer a sua equipe?

Hoje existem diversos textos sobre técnicas para vendas, seja pessoalmente ou online, porém leads e chamadas serão inúteis se você não pode parar em frente a um cliente e expressar o quão bom é o produto, porque precisam dele e quais os benefícios.

Não importa qual sua profissão, médico, advogado, nutricionista, arquiteto ou cozinheiro, você é um vendedor. Se não puder expressar de forma clara e objetiva, dificilmente será um profissional de sucesso.

Por isso, digo: Nem todo vendedor precisa ser empreendedor, mas todo empreendedor precisam ser um vendedor.

Seu negócio é o que você coloca todo o seu esforço e dedicação é seu futuro, como ter vergonha disso?

Tenho certeza de que, ao ler isso, você pode pensar “como já fiquei acanhado ao dizer que faço vendas”, é normal. O importante é que, ao ter consciência do fato, podemos mudá-lo.

As vendas são um fator crucial para o negócio, tanto quanto a administração ou o produto, pois de nada adianta um serviço espetacular se ninguém está interessado em comprá-lo.

Essa mudança começa por você, sua autoestima, confiança e conhecimento.

Eu, Andressa Prestes, tenho muito orgulho de ser vendedora.

Aliás, sou vendedora de Sonhos e Realizações.

 

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Telegram
Pular para o conteúdo