Você sente vergonha por vender ou ser vendedor?

2
2221

Sabe qual é o impacto disso no seu negócio?

Você já sentiu ou conhece alguém que sente vergonha de vender um produto ou serviço? Por mais que pareça estranho para quem conhece a área, conheço muitos que não se assumem vendedores.

A questão é: somos TODOS vendedores, em todos os momentos da vida.

Seja de forma afetiva, agradando para ser agradado, na boa convivência, tratando os demais bem para receber o mesmo em troca, ou de forma tradicional, por dinheiro.

Vendedor é ter ideias claras e saber comunicá-las, além de estar pronto para tudo e ter a capacidade de atender às demandas do mercado. Curiosamente, essa descrição me parece muito com a de um empreendedor, também.

Muitos empreendedores falham ao chegar nesse ponto. Quando ainda não se tem confiança o suficiente no seu negócio, pode ser difícil vendê-lo, e isso é um mau presságio, afinal, se você não consegue vender, como vai conseguir convencer a sua equipe?

Hoje existem diversos textos sobre técnicas para vendas, seja pessoalmente ou online, porém leads e chamadas serão inúteis se você não pode parar em frente a um cliente e expressar o quão bom é o produto, por que precisam dele e quais os benefícios.

Não importa qual sua profissão, médico, advogado, nutricionista, arquiteto ou cozinheiro, você é um vendedor. Se não puder expressar de forma clara e objetiva, dificilmente será um profissional de sucesso.

Por isso, digo: Nem todo vendedor precisa ser empreendedor, mas todo empreendedor precisam ser um vendedor.

Seu negócio é o que você coloca todo o seu esforço e dedicação é seu futuro, como ter vergonha disso?

Tenho certeza que, ao ler isso, você pode pensar “como já fiquei acanhado ao dizer que faço vendas”, é normal. O importante é que, ao ter consciência do fato, podemos mudá-lo.

As vendas são um fator crucial para o negócio, tanto quanto a administração ou o produto, pois de nada adianta um serviço espetacular se ninguém está interessado em comprá-lo.

Essa mudança começa por você, sua autoestima, confiança e conhecimento.

Eu, Andressa Prestes, tenho muito orgulho de ser vendedora.

Aliás, sou vendedora de Sonhos e Realizações.

Artigo anteriorAs Alegrias da Maternidade – Buchi Emecheta
Próximo artigoIII Encontro AMAB/CAAC Mulheres na Aviação
Andressa Prestes
Casada, mãe da jovem Sarah, empresária, Coach e palestrante motivacional. Desde criança empreendedora, onde aprendeu a pintar e vender panos de prato, além de picolés, geladinhos e até extintores de incêndio em postos de gasolina. “Foi a época em que mais ganhou dinheiro na infância”. Sempre foi apaixonada por vendas. Na área comercial trabalhou em revista, consultora e executiva de contas de várias operadoras de telefonia, onde enxergando uma promissora oportunidade de negócios, fundou a Liberdade de Escolha, uma empresa especializada em serviços de telefonia, sem vínculos a qualquer operadora do ramo. Uma empresa que foca nas reais necessidades do cliente, visando redução dos custos, com melhoria da qualidade dos serviços, evitando que o consumidor pague taxas e serviços desnecessários. Visando a responsabilidade social, um de seus fundamentais valores, idealizou e fundou o Instituto Ressurgir; uma instituição voltada para o desenvolvimento humano, independência financeira e empoderamento de pessoas. Atua também com intervenções escolares, falando para jovens sobre a prevenção à violência e levando a cultura da paz e do diálogo. Uma mulher que se sente privilegiada por poder compartilhar e inspirar pessoas com suas histórias pessoais e profissionais de superações, onde baseada em suas experiências empreendedoras, ajuda e motivando pessoas com suas palestras. Uma mulher empreendedora e resiliente.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here