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Você tem cabeça de CNPJ ou cabeça de CPF?

Você tem cabeça de CNPJ ou cabeça de CPF?

É preciso analisar se você tem uma empresa ou criou um emprego

Você tem cabeça de CNPJ ou cabeça de CPF? Empreender é um desafio diário, agora muito mais acentuadas por conta da pandemia, que os empreendedores precisam enfrentar constantemente para permanecerem no mercado.

Mas, além das adversidades propostas pelo entorno, é preciso superar alguns obstáculos pessoais. Muitas vezes sou indagada sobre como alguns empresários dentro do mesmo segmento, cidade e até mesmo bairros terem resultados tão diferentes uns dos outros.

Após muita pesquisa buscando entender essa grande diferença entre sucesso e fracasso pude concluir que essa disparidade não está no produto em si ou no mercado onde está inserido, mas sim no próprio empreendedor e sua visão de negócio.

É preciso antes de tudo entender se você criou uma empresa ou um emprego. Uma boa forma de saber é entender quanto tempo a sua empresa consegue funcionar gerando bons resultados sem a presença do empreendedor?

Caso a resposta seja nenhum dia ou uma semana você criou uma ocupação ou um subemprego, o qual você muitas vezes tem que trabalhar mais de 10h por dia, precisa estar o tempo todo conectado na operação e mesmo assim não consegue um retorno financeiro significativo.

Quando olhamos para empresários que tem mais de uma empresa podemos notar que o formato é diferente, mas o que será que é realizado que muda tanto?

Primeiramente, acredito que o grande diferencial é ser um bom líder e a liderança desse novo mundo está pautada em dois pilares:

  • Humanizada – preocupada com o trabalho a quatro mãos mirando o crescimento das pessoas que integram o time;
  • Por Resultados – comprometido no planejamento, no cumprimento de meta e no acompanhamento de resultados e processos.

O grande diferencial de quem tem cabeça de CNPJ é saber que não precisamos saber de tudo, mas precisamos e podemos ter ao nosso lado pessoas que consigam suprir essas deficiências, além disso, também precisam definir processos rígidos que garantam a qualidade final ao cliente.

E aí está pronto? Qual sua cabeça então?

Cabeça de CNPJ ou cabeça de CPF?

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