6 de janeiro, Dia dos Reis Magos e de Desmontar a Decoração Natalina.

Muita gente pergunta se há um dia específico para desmontar a decoração natalina. Então respondo que existe sim e a data ideal é 6 de janeiro.

Pois neste dia o menino Jesus recebeu a visita dos Reis Magos.

Diz a tradição que cada rei mago tem uma história diferente e que eles não viajaram juntos como várias pessoas pensam.

Porém cada um ao ver a Estrela de Belém, teve a visão de que esta estrela anunciava o nascimento de um Messias importante.

Baltazar, de pele escura, veio da África, carregando para Jesus um pote mirra que, na época, era um regalo dado somente para os profetas.

A mirra é uma árvore típica da África, de onde é tirada uma resina, com sabor amargo, para composição de medicamentos.

Este presente foi uma profecia que significou que Jesus teria o poder de curar e também profetizou que o salvador sofreria no futuro.

Gaspar, de pele parda e cabelos negros, veio da Índia e trouxe incenso para o menino Jesus.

Os incensos são queimados para limpar o ar protegendo o ambiente de insetos e doenças. Além de significar elevação espiritual.

Melchior, mais conhecido como Belchior, fisicamente loiro de olhos azuis, partiu da Europa e ofertou ouro ao bebê.

Naquele tempo o ouro era oferecido só para os deuses. Este presente significou que Jesus era precioso.

Em homenagem aos Reis Magos existe uma festa chamada Folia de Reis, uma tradição portuguesa que foi trazida para nosso país na época do Brasil-Colônia.

Durante 24 de dezembro e 6 de janeiro, um grupo que mistura: desfile, bandas musicais, orações e festas caminha pelas ruas da cidade levando as bênçãos do menino Jesus.

Os principais personagens que aparecem no evento são: mestre, contramestre, músicos, bailarinos, reis magos, palhaço, porta-bandeira e outras pessoas importantes para a festa.

Quando eles cantam nos portões das casas é comum as famílias oferecerem comida aos integrantes.

A tradição fala que no dia 6 de janeiro as decorações natalinas, tanto das residências quanto dos comércios, devem ser desmontadas para garantir sorte o ano inteiro.

Em alguns lugares do Brasil e da Europa, em 6 de janeiro, o comércio faz a famosa liquidação do Dia de Reis, onde os empresários abaixam os preços com intenção de ofertar os produtos que não conseguiram vender no Natal.

Nesta data, a empreendedora pode aproveitar para realizar liquidações e promoções. Assim ela poderá usar as seguintes frases:

  • “Cliente, aproveite a oferta do Dia de Reis e comece o ano economizando.”
  • “Entre e conheça a liquidação mágica no Dia dos Reis Magos.”
Foto de Luciana do Rocio

Luciana do Rocio

Compartilhar

Aproveite descontos exclusivos do clube aEmpreendedora

Faça seu pré-cadastro abaixo e receba no seu whatsapp e e-mail descontos imperdíveis.

Últimas publicações

Obtenha o seu selo de sustentabilidade com
a aEco Carbon free

Promoções indicadas
pela aEmpreendedora

aE - Projetor 4K HD 150 Polegadas Celular, Tv B0x, Xbox, PS, Pc, Wifi HY300 Pro Magcubic

Projetor 4K HD 150 Polegadas Celular, Tv B0x, Xbox, PS, Pc, Wifi HY300 Pro Magcubic

aE - iPhone 17 Pro - 17 Pro Max 256GB - 512GB - Novo Original NF Lacrado

iPhone 17 Pro – 17 Pro Max 256GB – 512GB – Novo Original NF Lacrado

aE - Sombra e Iluminador com Brilho 2 em 1

Sombra e Iluminador com Brilho 2 em 1, À Prova D’água, De Longa Duração, Coreano

aE - Batons Matte Impermeáveis CMaaDu 18 Cores, Longa Duração

Batons Matte Impermeáveis CMaaDu 18 Cores, Longa Duração

aE - Lápis de Sobrancelha Líquido à Prova D'água de 5 Cores - Longa Duração

Lápis de Sobrancelha Líquido à Prova D’água de 5 Cores – Longa Duração

aE - Lancome Lancôme La Vie Est Belle Edp Perfume Feminino

Lancome Lancôme La Vie Est Belle Edp Perfume Feminino