A autoconfiança

A autoconfiança e sua importância para à vida e negócios

A chave para aumentar a prosperidade no seu negócio

A autoconfiança é antes de tudo a chave principal da vida pessoal para atingirmos bons resultados em nossas empresas e negócios.

Precisamos de uma vida pessoal com resultados, antes mesmo de uma empresa de lucros, e para alcança-los precisamos exercer primariamente a autoconfiança nos nossos projetos pessoais que trazem cada vez mais resultados e aumentam nossa validação própria.

O desenvolvimento da autoconfiança é um processo gradual, significa fidúcia, que é o agir corajoso, de maneira efetiva e com ousadia, tudo que passa pelo desenvolvimento da nossa maturidade, quando conseguimos desenvolver de maneira ágil e assertiva as nossas dificuldades.

Ser autoconfiante é ter uma mente solucionadora, que explora os pontos positivos da nossa qualidade e utiliza os autojulgamentos para auto melhorias, entendendo cada vez mais a nossa personalidade e nos aperfeiçoar internamente.

A maneira mais efetiva de aumentar autoconfiança é exercendo micro resultados na vida pessoal, compromissos pequenos que você faz consigo mesma, desenhando estratégias para ajustar os pontos fracos da sua rotina e desfrutar daquilo que se torna palpável.

Uma autoconfiança inabalável é mostrada quando mesmo diante de críticas, humilhações e desmotivações, por mais que seja tentador, nós não devemos ceder nem às críticas e nem às dificuldades destacadas pelos outros.

Um elogio é bom, porém isso não define você, sempre se lembre que a crítica não é seu decreto final também, é normal surgir opiniões sobre seus caminhos ao longo do processo, mas acredite, se você estiver alinhada eles não serão relevantes.

A autoconfiança é um resultado do serviço pessoal voltado ao benefício da sua vida e das pessoas ao seu redor, sendo assim, leve uma régua para identificar se você está no caminho: se o seu projeto melhora as vidas que eles tocam.

Há também um ponto de alerta, se você não desenvolver a sua autoconfiança, poderá desenvolver uma síndrome do impostor, que surge quando você não alinha o nível de crescimento com o nível de dedicação sobre aquilo, entenda que o mérito é seu por estar trilhando o seu projeto.

A autoconfiança é como um músculo que desenvolvemos com treino, se não focarmos nele, temos o risco até mesmo de ir para a outra extremidade de acreditar que as pessoas precisam ter comiseração sobre você, se atente para não descer nesse polo.

Além disso, há maneiras mais profundas de ativar a autoconfiança, como nas suas crenças espirituais, pessoais e entender que a inteligência divina está agindo para o seu crescimento e não para o oposto disso.

Após entender o processo de desenvolvimento da autoconfiança, você pode seguir algumas formas práticas de cultivar isso dentro de você:

  1. Não se compare: quando você se compara com alguém poderá experimentar a inveja, e isso não te ajudara a melhorar, lembre-se que você é única e as condições também.
  2. Cuide do seu físico: esteja presente enquanto está fazendo algo, cuide da sua aparência e saúde por você, quanto antes começar mais vai se agradecer.
  3. Pratique o auto perdão: não existe ninguém perfeito e fazer algo mediano ou ruim é mais extraordinário que não o fazer.
  4. Não dê ouvidos ao medo: analise todas as hipóteses de uma situação que lhe dá medo e veja como poderá enfrentar isso.
  5. Faça boas perguntas: pergunte a 5 pessoas confiáveis sobre o que acham que você é boa, isso vai te dar mais clareza para sua vida, confie!
  6. Elimine pensamentos negativos: tudo aquilo que você conta pra si mesma se tornará uma verdade, conte coisas que você quer ser e não o que não quer continuar sendo.

Agora eu tenho um desafio para você: compartilhe ou ensine a alguém sobre o que aprendeu aqui, saiba que a prosperidade é impossível sem o verdadeiro compartilhamento disso.

Uma alma generosa prosperará em todos os sentidos, coloque isso em prática e veja como vai crescer o seu resultado na vida pessoal e como será inevitável não se estender aos seus negócios.

 

“Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e irá chamá-lo de destino”

Carl Jung.

 

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Telegram
Pular para o conteúdo