Para que seu negócio tenha liderança, conquiste clientes, seja diferente e chame a atenção: sua imagem deve ser cuidadosamente estudada. A imagem de uma empresa não é apenas o nome ou logotipo, são também cores, estilo e materiais usados para transmitir sua identidade, o que torna a empresa algo único e especial.
A imagem que você projetar para seu negócio irá refletir desde a qualidade do produto ou serviço até as estratégias de mercado e ambiente de trabalho. Se você acertar, seus clientes trarão o reconhecimento e a fidelidade à empresa. A Nike é um bom exemplo de imagem. Não há dúvida de que a simplicidade da marca é reconhecida em qualquer parte do mundo, pela qualidade, desenho, cores e modernidade.
Para desenvolver uma boa imagem para sua empresa não é preciso gastar muito dinheiro. É importante ter dedicação de tempo, criatividade e definição de conceitos claros. Se você quer vender produtos ou serviços de relaxamento ou bem-estar, não aconselhamos o uso da cor vermelha como elemento principal da sua imagem, já que esta cor transmite força, energia e atividade. Da mesma forma, se você deseja transmitir a flexibilidade de seus serviços, é melhor usar linhas onduladas que dão maior movimento à imagem.
Você pode encontrar na Internet serviços de criação de “Imagem Empresarial”. Estas empresas oferecem pacotes para projetar e definir a imagem ou identidade de um negócio por preços razoáveis. Esses pacotes incluem: criar e desenvolver os conceitos da marca, definir o nome da empresa, desenhar o logotipo, criar e registrar o domínio do seu endereço eletrônico e desenvolver seu site ou aplicativos APP/Mobile, desenvolver toda papelaria da empresa (papéis timbrados, cartões de visita etc.), porém é importantíssimo observar e levar em conta a qualidade dos serviços prestados, pois para cada área do conhecimento e comunicação é necessário estar capacitado e habilitado para melhor atender suas necessidades. Levar em conta apenas o preço, pode não ser tão vantajoso e comprometer sua marca.
Uma vez definida a imagem da sua empresa, é melhor registrá-la legalmente. Muitas vezes, poderá descobrir que alguém já fez o registro e vai querer vender os direitos legais da imagem que você criou, após tanto trabalho para desenvolvê-la e conquistar clientes.
Lembre-se, sua marca e imagem profissional é seu maior cartão de visitas. Use isto a seu favor, tanto quanto em sua imagem pessoal!”