A Gestão de Redes Sociais ou Gerenciamento de Redes Sociais é um serviço realizado por uma agência de Marketing ou Profissional conhecido como Social Media.
A gestão de redes sociais compreende o processo de análise da empresa e do cenário em que ela se encontra, visando identificar a melhor estratégia, dentro do orçamento dessa empresa, para realizar a gestão das redes sociais.
Porém não é só a análise, a gestão de redes sociais além de…
- Análise e definir estratégia,
- Realiza a produção de conteúdo de qualidade, com textos e imagens alinhados a marca da empresa,
- Monitora a rede diariamente e
- Constrói relacionamento diariamente e de forma ativa com o público-alvo da empresa.
Por isso a gestão de redes sociais se tornou um serviço fundamental para empresas que querem construir sua presença online.
Agora não é um serviço que tenha um custo baixo para quem realiza.
Uma boa agência de Marketing, por exemplo, irá disponibilizar:
- Um designer para imagens,
- Um copywriter para os textos,
- E muito provavelmente um social media para interagir com o público e o conteúdo diariamente.
Isso tudo tem um custo que se você não pode pagar é melhor estudar muito para poder lançar mão de todos esses conhecimentos na hora de realizar a gestão das redes sociais que sua marca está presente.
Bom, hoje eu falei um pouquinho para vocês, de um trabalho que eu realizava em 2017.
Utilizei o termo no passado, pois durante esses 3 anos do meu Projeto Escambo Site do Bem, eu formatei um produto exclusivo.
Esse produto serve como pontapé inicial para quem criou sua página de negócios e não sabe como configurá-la corretamente.
Se você quiser conhecer esse Projeto é só acessar o site neste link: http://administrandoseufacebook.com.br/
Curta minha página no Facebook: https://facebook.com/3sc4mb0sitedobem e https://facebook.com/administrandoseuface
Agora, conta para gente… você realiza a gestão das suas redes sociais ou contratou uma agência ou social media para essa missão?